Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Seu infinito particular...

    Feche os olhos, respire profundamente e dê asas à sua imaginação... Prepare-se para uma viagem relaxante até o seu santuário interior, um lugar cheio de paz e serenidade, onde mora sua verdadeira sabedoria





    Imagine-se caminhando numa estrada muito bonita, em meio a um ambiente natural. Você pode visualizar o lugar, sentir, perceber ou fingir que está lá. Enquanto caminha, sinta a beleza da natureza ao seu redor... Você se sente num estado mental altamente relaxado...
    Imagine-se chegando a um local iluminado e comece a olhar ao seu redor, a sentir ou perceber como é esse lugar. Ele é muito especial e mágico. Perceba o que existe ali. Existem árvores e plantas? Um oceano ou um rio? Deixe que sua imaginação lhe diga como é esse lugar... É um lugar de muita beleza e também muito particular e seguro. Ele é o seu próprio santuário interior, que você está criando para si mesmo, dentro de você. Ninguém pode ir até ele, se não for convidado. Esse é o seu lugar particular.
Sinta se ele é quente ou frio... É ensolarado ou sombreado, ou uma combinação dos dois? Como você sente o ar e que cheiro ele tem? Que tipo de sons existem? Você ouve pássaros, insetos, a brisa soprando ou o som do oceano? Ou ele é apenas muito silencioso? Existem flores e animais próximos a você? Imagine qualquer coisa boa que lhe faça sentir bem...
    Você está divagando pelo seu santuário interior... Encontre um lugar para sentar ou deitar, e sinta-se como se estivesse em casa... Sinta a beleza e a qualidade criativa da natureza que está à sua volta e esteja aberto para receber essa criação.
    Agora transfira a sua atenção para um lugar profundo e silencioso dentro de você... Imagine-se indo cada vez mais profundamente para o seu interior até que chega a um lugar de descanso e paz, onde todas as preocupações do mundo parecem distantes. Pare um momento para simplesmente se deixar ficar dentro desse lugar cheio de paz.
    Você está em contato com a sua mais profunda sabedoria, a sua inteligência interior natural, que é conhecedora de todas as suas necessidades e capaz de conduzir sua vida a cada momento. Mesmo que você não acredite nisso, apenas permita, finja ou imagine que ela existe. Quer você sinta ou acredite nela, ela sempre estará ali, dentro de você...
    Se tiver perguntas que queira fazer ao seu guia interior, vá em frente e faça... Silenciosamente, fique aberto à resposta, sentindo ou percebendo o que a sua parte mais sábia tem a dizer. Isso poderá vir a você em palavras, imagens ou apenas sentimentos. Aceite o que vier, e permita que penetre em sua consciência...         Você também pode pedir ajuda, apoio, orientação, amor, iluminação... Sempre que você fizer uma solicitação, imediatamente a porta se abrirá e você começará a receber aquilo que o seu coração verdadeiramente deseja.
    Quando estiver pronto, conscientize-se mais uma vez do seu santuário e saiba que ele é um lugar aonde você pode ir a qualquer hora. Ele estará sempre dentro de você. Tudo o que você tem a fazer é relaxar, fechar os olhos, respirar profundamente e querer estar lá.
    Agora diga adeus ao seu santuário e recomece a caminhar pela estrada... Quando achar que está pronto, abra os olhos muito suavemente e retorne, sentindo-se relaxado, energizado e profundamente ligado a si mesmo.
 

Dica!

Para aproveitar mais a prática, grave a instrução ou peça para que alguém a leia em voz alta.
 

Vá além

Este exercício de visualização criativa foi retirado do livro Meditações – Visualizações Criativas e Exercícios de Meditação para Harmonizar a sua Vida, de Shakti Gawin (Editora Pensamento). Para saber mais, viste o site: www.pensamento-cultrix.com.br.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Gayatri Mantra

Download: Rapidshare

Se perguntares à música
que tem para dizer,
imagens ou prodígios
a emoção mais real,
viverás bem no fundo
com o ser todo inteiro
o consolo, as respostas.
Viverás muitas vidas
ricas como tesouros.
E então, dentro de ti
Com alimento e cor
dirás um obrigado
mesmo que seja à dor.
(Adelina Caravana Rigaud)

Tenham todos um maravilhoso dia;
Emerson Nogueira Vila Nova

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nosso Lar - Chico Xavier

    Sinopse:  Nosso Lar é um dos livros psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier , que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar.     
   Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

Download:4shared

Muito boa leitura!
Emerson Nogueira Vila Nova

sábado, 27 de agosto de 2011

É fome ou ANSIEDADE?

   Você é guiado pelo estômago ou pelos sentimentos? Aprenda a reconhecer a diferença entre a fome física e a fome emocional e aumente suas chances de emagrecer definitivamente

Texto • Otávio Nagoya


   Nada melhor do que começar com um exemplo prático. Então, vamos pensar em uma pessoa: a Carol. Em um sábado à noite, Carol não tem nada para fazer. Entediada, aceita o convite de seus pais para ir a uma pizzaria. Durante o jantar, ela come bastante, bebe refrigerante e, claro, não dispensa a sobremesa (uma torta de chocolate que estava di-vi-na!).

   A noite em família é muito agradável, mas, já no caminho de volta para casa, Carol se sente sozinha. Recentemente, ela terminou um namoro que lhe custou muitas amizades. Agora, sem namorado nem amigos, sua vida parece estar desabando.

   Ao chegar em casa, sua primeira atitude é vasculhar a geladeira, procurando algum doce para completar a sobremesa. Em seguida, Carol decide assistir a um filme - uma comédia romântica! -  para acalmar os ânimos. Bastam dez minutos em frente à televisão para ela ter a melhor ideia do dia: preparar uma pipoca, afinal, nada combina mais com um bom filme! O problema é que, ao terminar a guloseima, com muita manteiga e sal, sua boca fica seca e ele sente uma enorme sede.

   Novamente, Carol paralisa o filme e vai para a cozinha, dessa vez, para beber um refrigerante geladinho. Antes de voltar para a sala, ataca mais um pedacinho chocolate, só para deixar um gosto doce na boca. Quando o filme acaba e chega a madrugada, a solitária garota decide dormir, com um terrível sentimento de culpa por ter comido tanto.

   Será possível que, em apenas uma noite, Carol tenha sentido fome tantas vezes? A verdade, dizem os médicos, depende do ponto de vista. Sua fome física certamente foi saciada no jantar. No entanto, sua fome emocional ressurgiu sim, muitas e muitas vezes.
 Fonte: Triada


 Um final de semana inesquecível para todos!
Emerson Nogueira Vila Nova

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ya Habibi - Belly Dance



LISTA DE MÚSICAS:

01. Fi Al Mashrik (Muwashahat)
02. Youm Al Hazz (Modern Egyptian)
03. Malish Gawab (Egyptian Fantasy)
04. Akhadni Maaha (Modern Balady)
05. Istannet Kitir (Fusion Veil Dance)
06. Tabla Boom! (Tabla Remix)
07. Min Ala Balak (Modern Saidi/Cane)
08. Ansak (Club Remix)
09. Allayl Wa Samra (Mystical Fusion)
10. Dragon Raks (Japanese-Arabian)
11. Khalf Al Zajf (Fantasy Veil Dance)
12. Koullil Sittat (Melaya Leff) 


 Download - Deposit Files

No HARMONIZE, além das diversas opções de terapias, você já pode entrar no clima da arábias com a DANÇA DO VENTRE. As aulas toda sexta-feira e sábados.

Maiores Informações: 75 3261-3938 / 9146-6737

Um fraterno abraço,
Emerson Nogueira Vila Nova

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fernando Pessoa - Mensagens


Sinopse:  Mensagem é o mais célebre dos livros do poeta português Fernando Pessoa, e o único que ele publicou em vida, se descontarmos os livros de poemas em inglês. Composto por 44 poemas, foi chamado pelo poeta de "livro pequeno de poemas". Publicado em 1934 pela Parceria António Maria Pereira, o livro foi contemplado no mesmo ano com o Prêmio Antero de Quental, na categoria de «poema ou poesia solta», do Secretariado da Propaganda Nacional, dirigido por António Ferro, o jovem editor de Orpheu, revista trimestral de literatura, de que saíram 2 números em 1915.
Publicada apenas um ano antes da morte do autor, a obra trata do glorioso passado de Portugal de forma apológica e tenta encontrar um sentido para a antiga grandeza e a decadência existente na época em que o livro foi escrito. Glorifica acima de tudo o estilo camoniano e o valor simbólico dos heróis do passado, como os Descobrimentos portugueses. É apontando as virtudes portuguesas que Fernando Pessoa acredita que o país deva se "regenerar", ou seja, tornar-se grande como foi no passado através da valorização cultural da nação. O poema mais famoso do livro é Mar Português.
 
  Download:  Hotlife
 
Informativo: Lembramos que nossa intenção é de apenas promover o contato com as diferentes literaturas existentes assim como o faz uma biblioteca ao disponibilizar e permiter o acesso aos livros de modo a avaliar o conteúdo do mesmo antes mesmo de se fazer a aquisição

Uma boa leitura!
Emerson Nogueira Vila Nova.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vaquejada Solidária


Nós do HARMONIZE - Centro de Terapias Complementares estamos completamente aderidos a está causa nobre sendo um ponto de coleta para ROUPAS, ALIMENTOS e SENTIMENTOS. Vamos levar um pouco da nossa alegria para aqueles que merecem também ser felizes...

Um lindo dia para todos...COMPARTILHEM essa bela idéia!
Emerson Nogueira Vila Nova

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ERA 2



Por Entre os Sons da Música Por entre os sons da música, ao ouvido
como a uma porta que ficou entreaberta
o que se me revela em ter sentido
é o que por essa música encoberta

acena em vão do outro lado dela
e eu sinto como a voz que respondesse
ao que em mim não chamou nem está nela,
porque é só o desejar que aí batesse.

Vergílio Ferreira, in 'Conta-Corrente 1'

Um fraterno abraço,
Emerson Nogueira Vila Nova

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que é a SAUDADE???

    Se existem sentimentos que são poderão ser bem descritos ou entendido por quem já os sentiram um deles é a SAUDADE. Por incrível que pareça esse sentimento de "vazio"  se faz presente até quando está palavra é pronunciada, parece que algo resta nela para que algo seja bem definido, precisa sempre de um completemento, uma frase mais complexa...um verbo: eu sinto saudade, que quero você aqui, eu tenho vontade....
   Até para senti-la ela vem sempre acompanhanda, seja de um aperto no peito, um momento de melancolia, um sorriso para expressar como tudo foi bom. Por vezes até sentimos saudade de sentir saudade!.
   De certo, a saudade é repleta de surpresas e incertezas, pois nunca saberemos até onde ela vai, de onde vem, quem ou o que a causou, ou até sabemos mas não queremos dizer...é algo íntimo! Vive escondidinha dentro de nós.
   Mas você quer realmente saber o que é a saudade? Então tá. Quando a noite chegar, olhe para o céu e tente tocar a lua ou as estrelas...assim é a saudade. Você até sabe que o que quer está em algum lugar, mas não pode fazer nada além de apenas observar/lembrar olhando para o céu, sabendo que ao acordar tudo já tera ido. Mas tenha certeza que saudade é algo bom, pois se assim não o fosse, nem isso sentiria!

"Saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficam pelo caminho" Martha Medeiros

Uma linda semana, e que ela deixe muita saudade!
Emerson Nogueira Vila Nova

domingo, 21 de agosto de 2011

Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom

Sinopse: O romance de estréia de Irvin Yalom, psicoterapeuta e professor de psiquiatria na Universidade de Stanford, combina personagens reais da Europa do fim do século XIX com ficção. Trata do encontro entre Nietzsche, Freud e Josef Bauer. Lou Salomé promove um encontro entre o médico Bauer e Nietzsche, pois o filósofo sofre de um mal desconhecido. O encontro entre a psicanálise, a filosofia e a literatura torna-se inevitável neste romance inteligente.

Dowload: 4shared 
Um belo livro.
Emerson Nogueira Vila Nova

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Saúde é o que interessa...

   O que você tem feito para cuidar de maneira positiva da sua saúde eu não sei, mas concerteza deve ser algo que buscar com frequencia como forma de retribuição a esse corpo que tanto lhe serve.
   Várias são as dimensões que requerem cuidados diários que, por vezes, nem sabemos por onde começar, né verdade? Estas multiplas dimensões existenciais vão desde um bem estar físico, o emocional, o social, o espiritual, o intelectual...e por ai vai. Com tantas coisas para cuidarmos, como podemos dar conta de tudo isso e ainda cuidarmos das nossas ditas "obrigações extras"?.
    Para responder tais questionamentos, nada melhor que uma outra pergunta: Você costuma dar tanta importância ao seu corpo e à sua saúde como o faz com suas outras "obrigações"? - Se sua resposta for um belo SIM, parabéns!! Provavelmente irá concordar com o que direi em seguida....Mas casa tenha uma resposta negativa para tal questionamento, convido para refletir um pouco com estas palavras:
    "Alguma coisa acontece no meu coração..."
    
    "Se meus joelhos não doessem mais..."

    "Quero mais saúde.....eu sei que agora eu vou cuidar mais de mim.."
   
     Algum desses trechos de conhecidas músicas possa ser que façam parte do seu dizer diário. E várias são as canções que exclamam e proclamam por um cuidado maior com nós mesmos, mas parecem que não ouvimos bem tais canções..."entra por um ouvido e sai pelo outro".
      São inúmeras as opções que estão ai, pertinho de nós, que possibilitam esse cuidados essenciais. Precisamos nos cuidar por questão de prazer e prevenção, para não termos que ser "obrigados" a fazer isso por quisquer motivos desagradáveis como doenças que se instalam....e antes que se instalem, vamos fazer nosso back-up, passar um anti-vírus e viver de forma plena. 

    "Nunca cuidar de sua saúde teve tantas opções"


Enquanto os outros cuidam de sua vida....cuide você de sua saúde!
Emerson Nogueira Vila Nova

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cantos dos Pássaros


Dowload: Rapidshare

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Mario Quintana

Abraço fraterno;
Emerson Nogueira Vila Nova

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Cérebro de Broca - Carl Sagan


    Sinopse: Desde que existem seres humanos que nos pomos questões mais profundas e fundamentais, ou seja, as que evocam surpresa e estimulam pelo menos a nossa consciência trémula e pouco experiente. Essas questões são as que se prendem com a origem da consciência, a vida no nosso planeta, o princípio da Terra, a formação do Sol, a possibilidade da existência de seres pensantes algures para lá das profundezas do céu; e ainda - e esta é a maior pergunta de todas - a que diz respeito ao advento, à natureza e ao destino último do universo. Até há muito pouco tempo, na história da humanidade, estes temas eram do pelouro exclusivo dos filósofos e dos poetas, dos impostores e dos teólogos. […] Mas hoje, como resultado de um conhecimento dolorosamente extraído da natureza e através de observações e experiências, estamos habilitados a dar, pelo menos, respostas preliminares a muitas destas perguntas.»
in Introdução
    Livro emocionante, cautelosamente pensado e criteriosamente pesquisado, O Cérebro de Broca - Reflexões Sobre a Beleza da Ciência é filosofia científica que se lê com imenso prazer, e é a mensagem de uma enorme esperança para a humanidade, aliada a uma advertência séria sobre os perigos que surgirão pelo caminho - alguns deles já à vista.
 
                                                                               Download: 4shared

Boa leitura,
Emerson Nogueira Vila Nova

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bons Tempos...


    Cada vez mais o contato pessoal está se tornando virtual, distante...frio! E ao mesmo tempo estamos inundados em saudades reais...dos tempos em que abriamos não a janela do msn, mas as de nossas casas para receber as visitas; de cutucadas, não do Facebook... mas das coçegas dadas durantes brincadeiras; das mensagens, mas não por email/sms...mas de cartas escritas com nossas próprias impressões e impregnadas de nosso cheiro. Bons tempos. :)
     "A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração!" Coelho Neto

Uma linda semana para todos;
Emerson Nogueira Vila Nova.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Govinda - Erotic Rhythms From Earth 2001

Download: Mediafire

---------------------------------------- SONHOS -------------------------------------------------

   "É simples assim, sem nem mesmo perceber estou dormindo, ao menos é o que parece ser...me vejo continuamente acordado perambulando por entre pessoas que há muito tempo não via, ou que vejo todos os dias, mas que estão ali a passear também..dormindo, mas bem acrodados.
     Mas será mesmo que acordei?..Não será que ainda continuo dormindo em alguma gostosa cama a sonhar que estou acordado aqui e agora? Certo é que, a vida parece ser um eterno sonho em todas as suas mutiplicidades de viver e existir....Vamos então despertar de um sonho e continuar vivendo outro"

Bons sonhos!!
Emerson Nogueira Vila Nova

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Promoção: Reequilíbrio


      Em virtude do não comparecimento da primeira ganhadora da promoção, hoje efetuamos mais um sorteio pelo site RANDON.ORG, e é também, como muita alegria que divulgamos novamente o resultado: POLIANA DAS VIRGENS OLIVEIRA. Parabéns!!.
      Assim como no primeiro sorteiro, haverá um prazo máximo de 3 dias para a ganhadora responder ao contato que lhe será enviando por email para efetuar o agendamento de sua REFLEXOLOGIA.
      Aproveito para lembrar a todos sobre o curso de MASSAGEM HOLÍSTICA que acontecerá no HARMONIZE - Centro de Terapias Complementares, a ser ministrado pela terapeuta Maria Perpétua Cedraz. O curso terá início no dia 27 de Agosto. Os encontros serão todos os sábados pela tarde durante 3 meses.
      As inscrições podem ainda serem feitas presencialmente, sendo que as vagas para a participação é limitada para mlelhor aproveitamento das práticas. Os valores são: R$ 100 + 2x 150. Um curso feito para você.

.Um fraterno abraço,
Emerson Nogueira Vila Nova


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

OSHO - Faça o seu coração Vibrar...


Sinopse: Osho, conhecidíssimo mestre indiano, que já partiu...Bhagwan Shree Rajneesh , existem mais de 600 livros sobre as palestras dele. Este documento pdf tem 1,2 mb, 84 páginas com excelentes ensinamentos e reflexões do mestre Osho. " Solidão é quando vocÊ está sentindo falta do outro. Solitude é quando você está encontrando a si mesmo."

 Download: EasyShare 
Um magnífico dia para todos!!
Emerson Nogueira Vila Nova

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tantra Yoga


Download: Filesonic


— E você, por que desvia o olhar?

(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você.)

:)
 Abraço fraterno,
Emerson Nogueira Vila Nova

domingo, 7 de agosto de 2011

PROMOÇÃO: Reequilíbrio

   É chegado o tão esperado momento. Quem terá sido o grande felizardo (a) que irá terá direito a um momento tão único e especial? Terá sido você?.. :)
   São inúmeros os benefícios transmitidos e obtidos por meio de qualquer massagem. Mas uma delas tem em si um grande poder de relaxamento, reequilíbrio energético e apaziguadora da mente. Esta é a tão adorada REFLEXOLOGIA.
   Uma modalidade de massagem advinda da MTC (Medicina Tradicional Chinesa), que tem como base o estímulo de pontos em pontos diversos localizados em cada meridiano energético ou seus microsistemas. Só aqui no HARMONIZE - Centro de Terapias Complementares, esta modalidade de massagem é feita além e aquém de apenas a conhecida Reflexologia Podal (no pé). Aqui, priorizamos o seu benefício por completo.
    No HARMONIZE além de você receber a massagem nos pés, considerada uma da mais relaxantes, você recebe também, na mesma sessão, a Reflexologia Craniana (massagem na cabeça) e a massagem nas mãos. Que tal?? hihi.. São +- 50 minutos de puro bem-estar e encontro com seu real estado de paz interior.  Estamos a sua disposição de segunda à sábado...será sempre muito bem-vindo (a).
    Vamos para a relação de todos os nossos queridos participantes desta promoção. Lembrando que o sorteio será efetuado por meio de um sistema de distribuição aleatória (Randon.org), onde o número gerando pela ordem de inscrição é que será válido neste processo.

1- Jarele Santana Rocha
2- Varla Falção Cunha Maracajá
3- Bianca Nunes
4- Fernanda Farias de Souza Góes
5- Jeane Santana Rocha
6- Josiane de Lima Barreto
7- Tatiana Moura Silva
8- Iuliana Almeida Caribé Ribeiro
9- Dalva Cardoso Sales Neta
10- Poliana das Virgens Oliveira
11- Enmilly Oliveira França
12- Edna Reis Oliveira
13- Ayla de Queiroz Coelho
14- Helcia Aryenne Lima de Araújo
15 - Caroline Ferreira de Souza
16- Larrana Firmo de Almeida Mota
17 - Patrícia Silva de Brito
18-  Maria de Lourdes B. de Santana
19- Jaciara Morais de Oliveira
20- Cláudia Cristiane R S Baccelar
21- Ana Paula Silva Oliveira
22- Caroline Silva Marques
23- Sarah Carvalho Vogel
24- Daniella Leane da Silva Lima

Tela do Sorteio:




   Parabéns Larrana!!! Lembramos que terá até o dia 10/08/2011 para entrar em contato com o HARMONIZE e agendar a sua massagem ou então será realizado um novo sorteio com os mesmos participantes. Muito obrigado a todos pela gentil participação, em breve teremos mais promoções para vocÊs.

Um fraterno abraço.

Emerson Nogueira Vila Nova

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A flauta mágica..


   Era uma vez um caçador que contratou um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse facilitar seu trabalho nas caçadas. Depois de alguns dias, o feiticeiro entregou-lhe uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar. 

   Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caravana com destino à África, convidando dois outros amigos. Logo no primeiro dia de caçada, o grupo se deparou com um feroz tigre. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, milagrosamente, o tigre começou a dançar. Foi fuzilado à queima roupa.

   Horas depois, um sobressalto. A caravana foi atacada por um leopardo que saltava de uma árvore. Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se: de agressivo, ficou manso e dançou. Os caçadores não hesitaram: mataram-no com vários tiros. 

   E foi assim até o final do dia, quando o grupo encontrou um leão faminto. A flauta soou, mas o leão não dançou, mas atacou um dos amigos do caçador flautista, devorando-o. Logo depois, devorou o segundo. O tocador de flauta, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava. E enquanto tocava e tocava, o caçador foi devorado. Dois macacos, em cima de uma árvore próxima, a tudo assistiam. Um deles observou com sabedoria: 

- Eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem um surdinho... 

   Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo, pois um dia podem não dar. Tenha sempre planos de contingência, prepare alternativas para as situações imprevistas, analise as possibilidades de erro. Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir. Cuidado com o leão surdo. 

Um fraterno abraço,
Emerson Nogueira Vial Nova

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PROMOÇÃO: Reequilíbrio

O HARMONIZE -  Centro de Terapias Complementares que lhe presentear!!

Que tal ganhar uma massagem (REFLEXOLOGIA), inteiramente grátis? Então não fique apenas querendo...PARTICIPE.

- Atenção agora às regras do sorteio (atenção especial aos itens 03 e 05):

01. Para participar é necessário preencher todo o formulário com os dados solicitados (Nome Completo e E-mail válido).

02. As inscrições para os sorteios anteriores não serão consideradas.

03. Para participar basta preencher o formulário apenas 1 (UMA) vez.

04. Os participantes deverão ter disponibilidade para vir até o HARMONIZE marcar pessoalmente o horário mais adequado para a massagem.

05. Será aceita somente 1 (uma) inscrição por participante E e-mail. Inscrições repetidas serão automaticamente excluídas. Esta regra tem o objetivo de oferecer oportunidades iguais a todos os participantes, vamos colaborar, ok?! ;)

06. As inscrições deverão ser realizadas somente entre os dias 02/08/2011 e 07/08/2011.

07. Cada participante receberá um número, de acordo com a ordem de inscrição.

08. O número do participante não será enviado por e-mail, devendo cada um conferir seu número na lista de participantes divulgada no blog na data estipulada nas regras.

09. A lista dos participantes será divulgada no dia 07/08/2011 aqui no blog no transcorrer do dia (não serão publicados os e-mails fornecidos).

10. O sorteio será realizado através do site Random.org (sorteio de número aleatório), no dia 07/08/2011. A divulgação do resultado será no mesmo dia.

11. O sorteado receberá um e-mail do blog, informando o resultado, e deverá responder indicando o recebimento do mesmo e confirmando sua intenção de recebimento da massagem. O sorteado terá até o dia 10/08/2011 para responder o e-mail ou comparecer ao HARMONIZE para marcação da massagem, caso contrário será realizado um novo sorteio, dando chance a outro participante.


OBS.: O e-mail fornecido no formulário será utilizado pelo blog APENAS para entrar contato com os ganhadores do sorteio.

* * *

Para participar basta preencher o formulário disponível no link abaixo e torcer!

Boa sorte!
Emerson Nogueira Vila Nova