Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Eu Maior - Trailer

   
   Uma belíssima produção Brasileira, Eu Maior traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e busca da felicidade, por meio de entrevistas com expoentes de diferentes áreas, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas. Vale a pena conferir o trailer e perceber como é um projeto grandioso e sem precedentes para o cinema Brasileiro.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pós Graduação em Terapia Regressiva

     E assim chegamos ao final do 8° módulo da Pós Graduação em Terapia Regressiva, neste, muito aprendizado nos foi compartilhado pelo médico Ribamar Tourinho e o qual eu pude ter a maravilhosa oportunidade de passar por uma regressão intensa e emocionante. Que nossa busca pela transformação íntima continue hoje e sempre e que juntos possamos evoluir enquanto serem em constante aprendizados e encontros.
     A cada módulo podemos aprender um pouco mais sobre o quanto somos universais e interligados, como temos muito mais a oferecer, a compartilhar e a descobrir sobre nós mesmos.Obrigado a todos dessa turma mais que especial. :) A Terapia Regressiva é, sem dúvidas, uma tecnologia de ponta!!! :)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Significado das doenças.


     Talvez você já tenha ouvido alguma vez o seguinte ditado "Quando a boca cala o corpo fala". Pois bem! Este é o princípio fundamental para a origem das chamadas causas psicossomáticas. A compreensão melhor pode se encontrada quando entendemos que as causas/origens das desordens que o corpo sofre não advém apenas de sua estrutura física, mas também, das outras diversas estruturas que o compõem ou que complementam a sua constituição. Essas outras estruturas são: a emocional, a relacional, a social, a espiritual, a familiar, a ambiental e por ai vai... é o que chamamos de uma estrutura global.
    Quando qualquer uma dessas estruturas se danificam, como a exemplo de um prédio que tem uma de suas colunas danificadas, ele tende a sofrer danos maiores se esse dano inicial não for solucionado. Em nosso corpo esses danos maiores se transformam em doenças, que muitas vezes tem como fonte principal as desordens internas, ou seja, questões que não conseguimos solucionar e vamos deixando, vamos guardando. Eis que podem surgir algumas situações:



quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Decisão



Decida ser feliz. Decida cuidar melhor de você. Decida por fazer aquilo que sempre sonhou. Decida ser você mesmo hoje e sempre.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Marc Dumas - Psicossomática e Espiritualidade

     O ritmo desenfreado da vida contemporânea pode levar-nos a perder de vista o essencial da vida. O corpo assimila a pressão e segue a cadência, até o dia que não responde mais, em que se torna incapaz de encontrar a justa medida entre um sadio equilíbrio e uma vida invisível. Surgem as doenças, sintomas de uma ruptura, de um conflito interior por resolver, da emergência de uma disfunção que as farmacopéias habituais não resolverão. Nessas circunstâncias, a psicossomática entra em cena, reconhecendo doenças cuja origem não é exclusivamente física, mas também emocional e afetiva.
 
Conheça um pouco mais sobre este magnífico livro AQUI
 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

sábado, 19 de outubro de 2013

Contemplando a Natureza da Mente


249176_10201376353235523_1289368717_n Como podemos evitar o perpétuo ressurgir dos pensamentos perturbadores? Se nos conformamos com o papel de eternas vítimas desses pensamentos, seremos como os cães que sempre correm atrás do mesmo pau que jogamos para eles. Ao nos identificarmos com cada pensamento, nós o seguimos e o reforçamos com infinitos enredamentos emocionais.
            Assim, precisamos olhar mais de perto para a mente em si. As primeiras coisas que observamos são as correntes de pensamento que fluem continuamente, sem que nem mesmo estejamos cônscios delas. Queiramos ou não, incontáveis pensamentos estão sempre cruzando a nossa mente, nascidos das nossas sensações, das nossas recordações e da nossa imaginação. Mas há também uma qualidade dessa mente que está sempre presente, sejam quais forem os pensamentos que nos visitem. Essa qualidade é a consciência primeira que subjaz a todo pensamento. É ela que prevalece no raro momento em que a mente repousa, como se estivesse imóvel, conservando mesmo assim a capacidade de conhecer. Essa faculdade, essa presença aberta e simples, é o que, no budismo, chamamos de consciência pura, porque ela pode existir mesmo na ausência de construtos mentais.
            Se continuarmos a deixar que a mente observe a si mesma, descobriremos, experienciando esta consciência pura, os pensamentos que dela emergem. Essa consciência de fato existe. Mas, fora isso, o que mais podemos dizer a respeito? Esses pensamentos têm características inerentes? Têm alguma localização particular? Não. Têm cor? Forma? Também não. Podemos conhecê-los, mas não há nenhuma característica real ou intrínseca neles. Na consciência pura experienciamos a mente como desprovida ou vazia de existência inerente. Essa noção de vacuidade do pensamento é sem dúvida muito estranha à psicologia ocidental. A que propósitos ela serve? Antes de tudo, quando surge uma emoção ou um pensamento forte – a raiva, por exemplo – o que geralmente acontece? Com toda a facilidade, esse pensamento nos domina, amplificando-se e se multiplicando a seguir em numerosos novos pensamentos que nos perturbam e nos cegam, deixando-nos em estado de prontidão para expressar palavras e cometer atos, às vezes violentos, que podem causar sofrimento aos outros, e dos quais logo nos arrependemos. Em vez de desencadear esse cataclismo, podemos examinar o pensamento raivoso em si e chegar a ver que, desde o início, ele nunca foi mais do que espelhos e reflexos.
            Os pensamentos emergem da consciência pura e podem, então ser reabsorvidos por ela, como as ondas que emergem do oceano e nele novamente se dissolvem. Compreendendo isso, teremos dado um grande passo na direção da paz interior. A partir daí, os nossos pensamentos perdem muito do poder que têm de nos perturbam. Para familiarizar-se com esse método, quando um pensamento surgir, tente ver de onde ele vem; quando desaparecer, pergunte-se para onde ele foi. Nesse breve instante em que sua mente não está obstruída por pensamentos discursivos, contemple a sua natureza. Nesse momento em que os pensamentos passados silenciaram e os futuros ainda não surgiram, você pode perceber uma consciência pura e luminosa, que ainda não foi adulterada pelos seus construtos conceituais. Por meio de experiências diretas aos poucos você compreenderá o que o budismo quer dizer com natureza da mente.
            Ainda que não seja fácil experienciar a consciência pura, é possível. Meu grande e saudoso amigo Francisco Varela confidenciou-me – em um contato a distância feito algumas semanas antes da sua morte causada por um câncer – que ele estava conseguindo ficar quase todo tempo nessa presença mental pura. A dor física lhe parecia muito longínqua e não constituía obstáculo algum para sua paz interior. Além disso, bastavam-lhe os analgésicos mais fracos. Mais tarde, a sua esposa, Amy, disse-me que ele manteve a sua serenidade contemplativa até o último suspiro. Fonte: www.budavirtual.com

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dia de Princesa!!! :)


 
    Making Of de alguns momentos do Dia da Princesa das bailarinas do Ballet Cíntia Lessa. Foram momentos graciosos e encantadores!!! Agora é preparativos finais para o grande espetáculo em Dezembro....AGUARDEM!!!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pilates e Yoga

 

    Utilizado pela Fisioterapeuta Caroline Marques, a união de duas atividades tão conhecidas na atualidade que é o Pilates e o Yoga (Yogilates), tem proporcionado grandes benefícios e resultados maravilhosos para todos aqueles que aderem a essa prática. Fortalecer e manter a flexibilidade é ponto chave nessa modalidade....Que tal fazer uma aula experimental?

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Carta de Demissão de um Adulto

  

  Venho por meio desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos.Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as ideias de uma criança de oito anos no máximo.
    Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas.Quero acreditar que tudo é possível. Quero que as complexidades da vida passem despercebidas por mim e quero ficar encantado com as pequenas maravilhas deste mundo.Quero de volta uma vida simples e sem complicações.
    Cansei dos dias cheios de computadores que falham, montanha de papeladas, notícias deprimentes, contas a pagar, fofocas, doenças, necessidade de atribuir um valor monetário a tudo o que existe. Não quero mais ter que inventar jeitos para fazer o dinheiro chegar até o dia do próximo pagamento.Não quero mais ser obrigado a dizer adeus a pessoas queridas e, com elas, a uma parte da minha vida.
    Quero ter a certeza de que Deus está no céu, e de que por isso, tudo está direitinho nesse mundo. Quero viajar ao redor do mundo no barquinho de papel que vai navegar numa poça deixada pela chuva. Quero jogar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas forma.
    Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque podemos comê-las e ficar com a cara toda lambuzada. Quero ficar feliz quando amadurecer o primeiro caju, a primeira manga ou quando a jabuticabeira ficar pretinha de frutas. Quero poder passar as tardes de verão à sombra de uma árvore, construindo castelos no ar e dividindo-os com meus amigos.Quero voltar a achar que chicletes e picolés são as melhores coisas da vida. Quero que as maiores competições em que eu tenha de entrar sejam um jogo de bola de gude ou uma pelada.Quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia era o nome das cores, a tabuada, as cantigas de roda, a "batatinha quando nasce..." e que isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor ideia de quantas coisas eu ainda não sabia.Quero voltar ao tempo em que se é feliz, simplesmente porque se vive na bendita ignorância da existência de coisas que podem nos preocupar ou aborrecer.Quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dos agrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia.
    Quero estar convencido de que tudo isso... vale muito mais do que o dinheiro!
    A partir de hoje, isso é com vocês, porque eu estou me demitindo da vida de adulto.
    Agora, se você quiser discutir a questão, vai ter de me pegar...


                                                 PORQUE O PEGADOR ESTÁ COM VOCÊ!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

The Mystic Chillout Experience - Relaxing Zen Chillout (2013)

Baixar Músicas:



Obs: Todos os links aqui disponibilizados, são encontrados na própria rede e outros sites.

sábado, 12 de outubro de 2013

Dia das Crianças

O Direito das Crianças

Toda criança no mundo
Deve ser bem protegida
Contra os rigores do tempo
Contra os rigores da vida.

Criança tem que ter nome
Criança tem que ter lar
Ter saúde e não ter fome
Ter segurança e estudar.

Não é questão de querer
Nem questão de concordar
Os diretos das crianças
Todos tem de respeitar.

Tem direito à atenção
Direito de não ter medos
Direito a livros e a pão
Direito de ter brinquedos.

Mas criança também tem
O direito de sorrir.
Correr na beira do mar,
Ter lápis de colorir...

Ver uma estrela cadente,
Filme que tenha robô,
Ganhar um lindo presente,
Ouvir histórias do avô.

Descer do escorregador,
Fazer bolha de sabão,
Sorvete, se faz calor,
Brincar de adivinhação.

Morango com chantilly,
Ver mágico de cartola,
O canto do bem-te-vi,
Bola, bola,bola, bola!

Lamber fundo da panela
Ser tratada com afeição
Ser alegre e tagarela
Poder também dizer não!

Carrinho, jogos, bonecas,
Montar um jogo de armar,
Amarelinha, petecas,
E uma corda de pular.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Medicina Vibracional - Uma Medicina para o Futuro


   

     Gerber ( autor do livro: "Medicina Viabracional - Uma medicina para o futuro"), propõe o termo: Medicina Vibracional, partindo do pressuposto de que somos mais que corpo físico visível e vibramos em frequências específicas, determinando doença ou saúde.

Segundo GERBER :

"A medicina vibracional é um campo voltado para a compreensão da energia das vibrações e do modo como elas interagem com a estrutura molecular e o equilíbrio orgânico. Na verdade a medicina vibracional é a medicina einsteniana, uma vez que é a equação de Einstein que nos proporciona a informação fundamental para a compreensão de que energia e matéria são uma coisa só. A matéria, tal como a luz, vibra numa determinada freqüência. Quanto maior for a freqüência de vibração da matéria, menos densa ou mais sutil ela será."

"A medicina vibracional, vê os seres humanos como redes de complexos campos de energia em contato com os sistemas físico e celular."

"A visão dos sistemas vivos a partir de uma perspectiva energética, nos proporcionará o impulso evolutivo necessário para a realização de grandes avanços na compreensão médica das dimensões superiores da saúde e das doenças humanas."

"A palavra vibração é sinônimo de freqüência. Diferentes freqüências de energia possui variáveis taxas de vibração."

"No mundo da medicina vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros. O caminho vibracional não usa bisturis e medicamentos de laboratório para tratar as doenças, mas sim diferentes formas de energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente.” 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pratique Pilates - Pratique Saúde



Que tal fazer uma aula experimental, sem custo nenhum e comprovar você mesmo todos esses benefícios? Venha, agende sua aula!

(75) 3251-3938 / 9146-6737

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Em busca do equilíbrio!!!!



    As chamadas compensações, são reações encontradas pelo nosso organismo para buscar novamente o equilíbrio. É assim com nossas emoções, pensamentos, comportamentos e posturas. Cuide-se...busque o verdadeiro equilíbrio...sem compensações!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dança do Ventre - Talentos e o vôo da Dança.


      Essa publicação é um tanto quanto especial. É especial pois se dedica a aplaudir também de pé a conquista e a realização de sonhos. É especial por se tratar de um momento único na vida desses profissionais e ao mérito de suas conquistas. Profissionais que participaram do MAIOR evento sobre Dança do Ventre (Baladi Congress), e mostraram o quanto são talentosos.
      Primeiramente a uma estrela que tem brilhado ainda mais intensamente, que tem voando ainda mais alto e se tornado cada vez mais bela, sublime e delicada....a estrela que tem no próprio nome a essência do doce ser: MEL .... Mel Breliviere. Parabéns por tudo que tem feito, realizado e conquistado, tanto na esfera pessoal como na profissional na Dança do Ventre. Que seja apenas o início de uma longa e florida jornada. Que você possa abrilhantar muitos palcos aqui e fora. 
     O HARMONIZE agradece imensamente por tudo o que você dedicou junto a dança aqui no espaço e  por sempre guardar e lembrar de nós nesses momentos especiais de sua vida. Saiba que as aulas de Dança aqui continuam sendo muito bem representada pelos professores que hoje aqui estão.


   
     Ao mesmo tempo, enquanto uma estrela foi brilhar mais forte nos palcos da vida, a semente do seu trabalho continuou florindo e crescendo. Mais um talento que se ilumina com essa forte luz e tem mostrado o seu grande potencial profissional tanto como prof. da  Dança do Ventre como pela produção dos próprios materiais (roupas e acessórios), que utiliza em suas atividades. 
      Parabéns Lucas Afonso, por também estar trilhando um caminho de realizações. Que seu talento continue sempre ao lado da dança com sinceridade, respeito, motivação e pelo trabalho que vem realizando junto ao HARMONIZE. Parabéns pela realização de um sonho e por dar oportunidade de levar ao seu lado nesse momento especial a querida Yasmin com a Dança Cigana. Podem ter a plena certeza, isso é apenas o começo de algo ainda muito para para todos vocês.


Aula da Dança do Ventre

Sexta: 18:30h (Lucas Afonso)
Sábado: 14 e 15h (Pâmela Raniele)

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Deus é o mesmo para TODOS!


Está mais que na hora de deixarmos o orgulho e o egoísmo de lado e passarmos a compreender o outro como nosso irmão, sendo Deus apenas um só para todos, independente de que forma você busque esse Deus. Seja você católico, evangélico, budista, espírita, ou qualquer outra doutrina religiosa, temos que vivermos de forma ecumênica, ou seja, em união. 

O Papa Francisco tem feito algo de uma grandiosidade imensa. Cada colocação feita por ela como esta onde ele diz que não existe um Deus católico, ele nos chama para uma reflexão maior. Precisamos de paz, de compreensão e de harmonia, e não nos afastarmos por conta de crenças religiosas. Vamos dar uma basta no preconceito religioso, vamos respeitar a busca e a fé do outro...e fica aqui um questionamento: Você acha que Deus irá perguntar qual religião você era ou quais seus bons feitos nessa ou naquela religião que você pertenceu?

"Amai-vos uns ao outros como eu vos amei" Jesus

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

HOMEOPATIA

Clínica Médica Homeopática - Atendimento neste sábado, das 9 às 12h. Agendamento de consultas: 
(75) 3261-3938 / 9146-6737

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Viva... 3 anos de muito HARMONIZE \0/




     Hoje o dia é especial. Hoje completamos 3 anos de HARMONIZE. Quero agradecer a Deus por tudo que nos tem proporcionado sempre, a cada um que fez e a cada um que continua fazendo parte dessa bela história. Em especial agradeço a meus pais pelo exemplo e dedicação, a minha família pelo apoio, a Caroline Marques pela especial confiança e amizade desde o início, a todos profissionais que por aqui passaram e se dedicaram, a todos profissionais que hoje se dedicam Wilson Reis, Lucas Afonso, Cíntia Lessa, Pâmela Raniele, Ediney Silva,Emmanuele, Renata Nogueira, Rose Figueredo,Manu Novais, Daniele Carneiro, Fabricio Barbosa. Cada um com seu imensurável e especial valor. Juntos demos os primeiros passos. Juntos continuaremos nessa longa jornada e juntos faremos esse momento ser ainda mais especial...a festa está apenas começando. \o/