Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Tambores Mágicos - Vivência

   E a nossa Experiência com os Tambores Mágicos com o Psicologo Zé Diego foi assim, repleto de: ritmo, vibração, gratidão, intensidade, sintonia, alma e emoções. Um momento incrível!!!!!!!!!! Agradecemos imensamente a todos por esta experiência. Em breve o Zé Diego retornará com o curso de formação do Palhaço. 





quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Teste para Alzheimer

Britânico de 15 anos cria teste que identifica Alzheimer antes dos primeiros sintomas

O menino propõe o uso de um anticorpo apelidado de “cavalo de Tróia”, que penetra no cérebro.


   Krtin Nithiyanandam é um estudante do ensino médio em Surrey, Inglaterra. Além de gostar de esportes e piano, o jovem também passa parte de seu tempo se dedicando a projetos de ciência, principalmente, médica. Foi assim que ele se questionou sobre os exames atuais que identificam pacientes com Alzheimer e decidiu tentar algo novo e mais eficiente.
   O projeto de Nithiyanandam consiste em criar um sistema de diagnóstico capaz de identificar os primeiros sinais de Alzheimer dez anos antes de os primeiros sintomas aparecerem. O processo é ciência pura.
Enquanto os testes atuais se baseiam em análises cognitivas ou estudos cerebrais feitos após a morte, o menino propõe o uso de um anticorpo apelidado de “cavalo de Tróia”, que penetra no cérebro e se anexa às proteínas neurotóxicas presentes nos primeiros estágios da doença.
    Para chegar ao diagnóstico, os anticorpos precisam ser injetados na corrente sanguínea, associados a partículas fluorescentes. Assim, é possível visualizar sua influência no cérebro e fazer uma varredura em busca dos indícios do Alzheimer.
   O projeto foi apresentado no Prêmio Google Science Fair e o britânico está concorrendo a uma bolsa de estudos que pode ajudá-lo a se aprofundar ainda mais no assunto e tornar o sistema ainda mais eficiente.
   De acordo com a apresentação no concurso, o Alzheimer atinge 47 milhões de pessoas em todo o mundo. São mais de oito milhões de novos casos todos os anos. Poder identificar a doença antes mesmo de seus sintomas serem manifestados, deve ajudar no tratamento e a melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Fonte: Ciclovivo

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Florais de Bach

 Os Florais de Bach têm sido usados nos últimos 80 anos mundialmente como terapia complementar. Com as 38 essências, você poderá harmonizar suas emoções, trabalhando sutilmente para restaurar o equilíbrio emocional do seu ser. Aprenda a melhorar sua qualidade de Vida! Atendimentos individualizados: 3261-3938 / 99146-6737




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Hatha Yoga

  E nessa semana retornamos com tudo as aula de Yoga (Hatha Yoga) com a Fisioterapeuta Carol Marques. No Hatha Yoga além de muitos exercícios posturais e respiratório, é realizado no final a meditação passiva. Que tal experimental? Melhore seu condicionamento físico, sua flexibilidade, concentração, reduza a ansiedade, a insônia e HARMONIZE a sua vida. Aula experimental GRATUITA! Agende a sua:3261-3938 / 99146-6737

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Ballez - Jazz - Hora de Dançar!!

   
Atenção Papais, Mamães e Bailarinas!!!! As aulas do Ballet Cíntia Lessa retornam com tudo esta semana com muitas novidades. Chegou a hora de voltar a dançar nas pontas dos pés com muita dedicação e, claro, a bela postura que só a bailarina tem. Teremos turmas para o Ballet Clássico, Ballet Fitness, Jazz e a Baby Fraldinha (aulas para crianças a partir de 2 anos e meio). Vem dançar com a gente e ser ainda mais feliz!!!! :)


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Constelações Familiares - Workshop Vivencial

  Pela primeira vez em Serrinha: Constelações Familiares (workshop vivencial). A proposta das Constelacoes Familiares, desenvolvido por Bert Hellinger, é tornar visível a dinâmica que está oculta em nossas relações familiares e que podem causar bloqueios e dificuldades na nossa vida . Os problemas que podem ser constelados, na busca de solução são: relacionamentos de casal, com os filhos, no trabalho, na saúde, na profissão, com o dinheiro, compulsões, fobias, depressão e outros.Trazemos à luz desordens e exclusões dentro da família, que se expressam através de nossas dificuldades na vida.
   Neste trabalho, entramos em contato com o campo de força ou morfogenético de cada família e ordenamos e incluímos o que é necessário para restabelecer a energia curativa da família e a harmonia no sistema familiar e na vida de cada participante.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Terapia CranioSacral

  Novidade para o HARMONIZE. Neste final de semana o Fisioterapeuta Emerson Nogueira Vila Nova participou do curso de introdução em Terapia CranioSacral. As técnicas tem ação tanto no âmbito físico como no emocional, promovendo uma autoregulação do organismo por meio de liberações fasciais e da produção/drenagem no liquido cefalorraquidiano (LCR). Indicado para dores crônicas e agudas em geral (cefaleias, dores na coluna...), insônia, ansiedade, fobias, distúrbios menstruais, alergias, alterações viscerais (aparelho respiratório, gastrointestinal, urogenital) e como estímulo ao sistema imunitário, nosso sistema de defesa. :) Para agendamentos: 3261-3938 / 99146-6737