Na Grécia antiga (casa de banhos):
Discípulo de Arquimedes: "-Mestre, sois tão sábio; como poderei um dia saber tanto quanto vós?"
Arquimedes: "Através da força de vontade."
Discípulo de Arquimedes: "-Como assim, mestre?"
Arquimedes afogou a cabeça do seu discípulo dentro d`água e o deixou sufocado por cerca de 40 segundos, depois a soltou.
Discípulo de Arquimedes: "Mestre, o que fizestes???"
Arquimedes: "O dia em que quiserdes ter sabedoria com a mesma vontade com que quisestes respirar, então sereis um grande sábio...!!"
-----------------------------------------------------------------
Reflexão: Temos constatemente a ânsia de querermos ter a sabedoria em quase sua totalidade e acabamos nos esquecendo de simples conceitos que fazem toda a diferença para a sua realização. Mas de fato, o que significa SABERDORIA para você?...
Meus amigos, muitos são os questionamentos que podemos fazer, mas algo deve estar certo para todos nós: o TER sabedoria é completamente distindo de TER inteligência. O sábio age com sentimento, já o inteligente é puramente movido pelos atos institivos e impulsivos. A inteligência é para um sábio como estrela que brilha diante muitas outras existentes no límpido céu do anoitecer, pois ele sabe que ela é pois, um complemento indispensável para a beleza da sua totalidade....para a existência da verdadeira SABEDORIA.
Ser sábio requer disciplina, devoção, constância e, acima de tudo, INSPIRAÇÂO. Bom, quem sabe você, a partir de então, busque renovar o ar que preenche sua vontade de distribuir a imensa sabedoria que possui e torna seus dias ainda mais admiráveis.
Fraterno abraço,
Emerson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário