Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quanto de sabedoria você quer ter?

Na Grécia antiga (casa de banhos):

Discípulo de Arquimedes: "-Mestre, sois tão sábio; como poderei um dia saber tanto quanto vós?"

Arquimedes: "Através da força de vontade."

Discípulo de Arquimedes: "-Como assim, mestre?"

Arquimedes afogou a cabeça do seu discípulo dentro d`água e o deixou sufocado por cerca de 40 segundos, depois a soltou.

Discípulo de Arquimedes: "Mestre, o que fizestes???"

Arquimedes: "O dia em que quiserdes ter sabedoria com a mesma vontade com que quisestes respirar, então sereis um grande sábio...!!"
                                -----------------------------------------------------------------
Reflexão:  Temos constatemente a ânsia de querermos ter a sabedoria em quase sua totalidade e acabamos nos esquecendo de simples conceitos que fazem toda a diferença para a sua realização. Mas de fato, o que significa SABERDORIA para você?...
                 Meus amigos, muitos são os questionamentos que podemos fazer, mas algo deve estar certo para todos nós: o TER sabedoria é completamente distindo de TER inteligência. O sábio age com sentimento, já o inteligente é puramente movido pelos atos institivos e impulsivos. A inteligência é para um sábio como estrela que brilha diante muitas outras existentes no límpido céu do anoitecer, pois ele sabe que ela é pois, um complemento indispensável para a beleza da sua totalidade....para a existência da verdadeira SABEDORIA.
                 Ser sábio requer disciplina, devoção, constância e, acima de tudo, INSPIRAÇÂO. Bom, quem sabe você, a partir de então, busque renovar o ar que preenche sua vontade de distribuir a imensa sabedoria que possui e torna seus dias ainda mais admiráveis.

Fraterno abraço,
Emerson Nogueira

                 

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário