Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

domingo, 31 de julho de 2011

Balligomingo - Under On Endless Sky


   Os maravilhosos e exuberantes sons do Balligomingo estão de volta em seu segundo trabalho. Assim como no álbum de estréia de 2002 "Beneath The Surface". Canções para uma viagem de sonhos.

Lista de música:

1. Spinning
2. A Beautiful Day
3. I Just Tell Myself
4. Letting Go
5. Under An Endless Sky
6. Sunshine In Rain
7. Dream Believer
8. New World
9. Goodbye
10. Over You
11. You’re A Star
12. La Bonita


Downalod: Mediafire 
Feliz domingo!
Emerson Nogueira Vila Nova

sábado, 30 de julho de 2011

Temos uma meta JUNTOS....


     Mais uma vez o HARMONIZE em clima de comemoração por estarmos completando hoje 3 mil visitas em nosso cantinho virtual.
     Mais uma ves estamos nos permitindo conheçer, apronfundar e adquirir conhecimento com muita ALEGRIA, pois hoje, estaremos realizando o primeiro curso  de REIKI em nosso espaço com a mestre Jaildes  de Salvador.
     Mais uma vez estamos contruindo uma nova página dessa bela história que desde sempre foi e é composta por inúmeras pessoas que chegam, passam, ficam, reaparecem...cada qual com sua peculiaridade.
     O mais importante ao construirmos nossas METAS, é podermos criar pequenos objetivos a serem alcançados aos poucos, passo a passo rumo a o grande finale...as nossas METAS. Sim, é muito mais saboroso quando nos pegamos ultrapassando nossos limites, na verdade, nos redescobrindo de fato!
     Como diz a bela canção do Almir Sater "cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz e de ser FELIZ. Seja feliz hoje e sempre...ou só por hoje...todos os dias!!! É muito bom porder compartilhar disso tudo...muito obrigado por fazer parte de cada um desses doces momentos que consquistamos juntos.

Um fraterno abraço,
Emerson Nogueira Vila Nova

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Não te canses de AMAR - Cláudia Marum



Sinopse:  França: no passado, a jovem e bela Geny, em busca de ascensão material, casa-se com o conde de Martim, homem mais velho e sem grandes atrativos físicos. Entediada com o casamento, vive uma aventura com Rafael, irmão mais novo de seu marido. Flagrados em adultério, sofrem as consequências do ato praticado. Brasil: no presente, os mesmos personagens recebem nova oportunidade de reconstruir o que destruíram. Gisele, César e Murilo precisam superar as proprias fraquezas e, desta vez, optarem por melhores escolhas. O espiritismo tem papel fundamental nesta nova fase de suas vidas.

Downalod: 4shared 
Boa leitura!
Emerson Nogueira Vila Nova

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cuidar de si próprio ou do outro?


 

     Havia uma vez uma dupla de acrobatas. O professor era um pobre viúvo e a aluna uma pequena menina chamada Medakathalika. Os dois faziam exibições nas ruas como ganha-pão. O professor colocava um bambu sobre a cabeça e a menina escalava-o lentamente, equilibrando-se no topo, enquanto o professor continuava a caminhar.
     Ambos tinham que concentrar toda a atenção em manter o equilíbrio. Um dia o professor instruiu a aluna.
- "Escute, Medakathalika, eu olho por você e você olha por mim, assim um ajuda o outro a manter a concentração e o equilíbrio, de forma que nenhum acidente poderá acontecer e possamos garantir o nosso pão de cada dia."
    Mas a menina era muito esperta e respondeu - "Caro mestre, acho que seria mais correto se cada um de nós olhasse por si próprio. Cuidar de si próprio significa cuidar de nós dois. Desse jeito eu estou certa de que evitaremos acidentes e ganharemos o bastante para comer."
Autor desconhecido

Reflexão: Por quantas vezes nos colocamos em uma situação de total dependência alheia a ponto de não mais lembrarmos onde a felicidade realmente se encontra?. É fato que a felicidade é algo muito subjetivo, e que para cada um de nós ela se apresenta de forma diferenciada.
    Para alguns a felicidade se encontra no acordar e se perceber com saúde, para outros é ter o o seu pão de cada dia e até mesmo a felicidade pode significar apenas o saborear de uma bela amizar...mas e você, onde costuma encontrar sua felicidade?...Ou será que dependa dos outros para ser feliz?? Cuide do que é seu e assim conquistara o que lhe é de direito também. Não adianta querer mudar o próxima sem que façamos nossas próprias mudanças internas.

Um abraço fraterno,
Emerson Nogueira Vila Nova

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Achismo Confortante

Há quem diz ter um alguém
Há quem acha que tem;

Há quem gosta de falar
Há quem acha que fala bem;

Há quem goste de compartilhar
Há que acha que é refém;

Há quem goste de enganar
Há quem ache...e acha bem!

Emerson Nogueira Vila Nova

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Os espelhos do tempo - Brian Weiss


Sinopse: Neste livro, o Dr. Brian Weiss apresenta suas técnicas de regressão, respondendo às principais dúvidas sobre seu uso e eliminando os medos e preconceitos que nos impedem de usufruí-las completamente. Acompanhado de um CD com duas meditações, 'Os espelhos do tempo' traz os mesmos métodos que o médico e escritor utiliza com seus pacientes, nos incentivando a iniciar nossas próprias experiências. Estes exercícios nos levam a um estado de relaxamento profundo capaz de fazer reviver acontecimentos passados, ajudando-nos a entender nossos problemas de relacionamento e trazendo uma maravilhosa sensação de crescimento espiritual.

Uma ótima leitura,
Emerson Nogueira Vila Nova

sábado, 23 de julho de 2011

O poder dos pensamentos.

Você é literalmente aquilo que pensa, portanto, é melhor aprender a usar o poder da mente. Para ajudar nessa tarefa, e fazer da sua consciência sua maior aliada, consultamos um especialista no assunto
Texto • Renata de Salvi e Renata Rossi

 
Seja o desejo de comprar uma casa ou a vontade de se aventurar em uma sonhada viagem, todos estamos em busca de algo que nos preencha e nos torne felizes. E se, por um lado, a batalha para atingir resultados positivos é árdua e compensadora, por outro, sabe-se que o pensamento tem força para atrair tudo o que desejamos. Para desmistificar as principais dúvidas sobre a Lei da Atração, entrevistamos o professor e especialista em PNL (Programação Neurolinguística), Rogério Turgante. Acompanhe suas explicações.

Nosso pensamento é capaz de transformar a realidade?

Sim, mas eu diria que transforma a maneira como encaramos o que para nós é a realidade. Há uma pressuposição neurolinguística que diz: “não interagimos com a realidade, mas com a representação interna que temos dela”. Há uma estreita relação entre pensamento, emoções, ações e atitudes, e, por consequência, o resultado que obtemos. Quer um segredinho? Reaja sempre melhor e sua vida também começará a melhorar e, assim, transformará sua realidade. Fique atento a três itens: palavras, pensamentos e ações.

O que é necessário ter em mente para que a realidade se transforme?

A melhor forma é alterar as crenças. Se você acredita que o mundo está violento, só encontrará isso em seu caminho; se acreditar que há pessoas maravilhosas e colaboradoras, encontrará muitas delas por aí. A verdade é que “aquilo que se procura, inevitavelmente, se encontra”.

Como se dá essa transformação? Isso se faz por meio de exercícios?

Exatamente. Somos criaturas de hábitos, e podemos dominar a mente da mesma forma que dominamos nossa mão. Assim, poderemos usá-la em benefício próprio, criando bons hábitos mentais, de reação, de atitudes melhores, aprimorando-nos sobretudo na arte de amar e de viver. Pratique, escolha qual o melhor caminho para seu aperfeiçoamento.

Essa transformação tem alguma relação com a Lei da Atração?

Sem dúvida. A questão é simples: o que colhemos? Apenas o que plantamos. Acontece que certas semeaduras ocorrem em planos mais sutis e subconscientes, e por isso é crucial que nos conheçamos mais. Nem tudo é tão fácil como gostaríamos e isso é bom, porque só evolui quem oferece algum sacrifício de coração verdadeiro. Muitos pensam em receber apenas, mas o real segredo está em se doar.

Como funciona a Lei da Atração na prática?

Os pensamentos influenciam as emoções, sensações e sentimentos. Eles influenciam nosso sistema nervoso e começamos a programar e reprogramar de maneira mais simples e ter maior domínio sobre a vida. Assim, temos atitudes mais humanas e superiores, ou seja, divinas. Se nutrirmos bons pensamentos, sentimentos de amor, compaixão e paz e tomarmos atitudes diferentes e melhores a cada dia, certamente tudo isso voltará a nós.

Como a ciência encara a Lei da Atração?

A ciência atual está cada vez mais se aproximando do que dizem outras artes ou ciências mais antigas. Há cada vez mais aproximação entre ciência, religião, filosofia e arte. Vejo um mundo melhor, num breve futuro, em relação a isso.

O poder do pensamento positivo já é uma constatação? Ciência e medicina já comprovaram os benefícios que ele pode trazer?

Sim, tal poder é cientificamente provado. Um exemplo disso é o uso da meditação e da respiração. Em estado hipnótico, a mente queima a pele como se houvesse um objeto em alta temperatura tocando-a, ainda que este objeto seja apenas uma caneta em temperatura normal. Certos monges tibetanos permanecem sobre a neve e não sentem frio apenas com o poder da concentração e muita prática bem orientada por um mestre. Logo se vê que a ciência tem seus limites, diga-se de passagem, impostos por si própria. O termo “incurável” deveria ser mais exato, pois o correto é dizer “incurável pelo ângulo da ciência”, mas pode ser diferente por outros.

Quais as consequências de pensamentos positivos e negativos?

São várias consequências, mas eu diria que mais importante do que pensamento positivo é o pensamento poderoso. O pensamento positivo é apenas uma tentativa de se enganar, e, portanto, não funciona. Já o pensamento poderoso é uma declaração, uma ordem expressa ao seu subconsciente. Enquanto o pensamento negativo é, por sua vez, uma declaração corrosiva. Infelizmente, ele também funciona e sua função é obedecer à ordem dada. O livro O segredo das mentes milionárias (de T. Harv Eker, editora Sextante) é uma forma de se aprofundar e realizar exercícios práticos.

As pessoas que acreditam no sucesso costumam se dar bem em tudo o que fazem. Por que isso acontece?

Justamente por isso: elas acreditam no sucesso. E por acreditarem, todo o seu ser passa a encarar aquilo como real, como se o mundo real fosse o que ela pintou internamente. Lembrem-se: não interagimos com a realidade, apenas com sua representação interna. Uma crença poderosa é uma importante aliada. Cabe a cada um escolher ter aliados ou soldados contra si próprio. Há dois mundos estreitamente ligados – o interno e o externo – e o que acontece em um reflete-se em outro. Primeiro mude seu mundo interior e cultive isso diariamente e, logo, os frutos começarão a aparecer.

Nosso cérebro pode ser programado do jeito que quisermos?

Sem dúvida. E querendo ou não, fazemos isso o tempo todo. Essa programação se dá em diversos níveis, fazendo mais declarações poderosas em vez de apenas tentar se enganar com pensamentos positivos. Por exemplo, se alguém diz “eu acredito que vou vencer”, logo vem uma voz em seu interior e diz “duvido!”. Vejam a diferença. Se você declarar, por outro lado: “há muita riqueza no Universo e eu estou neste Universo rico!”, estará assim cada dia mais nutrindo este pensamento e conseqüentemente começarão a aparecer riquezas para você. Estude, aperfeiçoe-se, pratique exercícios da neurolingüística, meditação, religião ou filosofia com seriedade, sem fanatismo e misticismo doentio, pois nada se consegue sem esforço.

Excelente entrevista. Um grande aprendizado para todos os nossos pensamentos.
Emerson Nogueira Vila Nova

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Campo de batalha da mente - Joyce Meyer


Sinopse: HÁ UMA GUERRA SE DESENROLANDO E sua mente é o campo de batalha.
Medo, dúvidas, confusão, depressão, raiva e sentimentos de condenação... tudo isso é um ataque à sua mente. Se você sofre com pensamentos negativos, esteja confiante! Joyce Meyer tem ajudado milhares a vencer essa importante batalha e poderá ajudálo também. Com seu melhor best-seller, a amada autora e ministra mostra como você pode transformar sua vida mudando sua mente.

Ela ensina como lidar com milhares de pensamentos que temos todos os dias e como focar nossa mente em pensar como Deus pensa.


Ela compartilha as lutas, as tragédias e as últimas vitórias de seu próprio casamento, da sua família e do seu ministério, que a levaram a uma impressionante verdade transformadora de vidas, além de revelar, passo a passo, seus pensamentos e sentimentos.


Agora é a sua vez de:


- Adquirir controle sobre sua mente e encontrar liberdade e paz;

- Reconhecer os pensamentos destrutivos e evitar que eles influenciem sua vida;
- Ser paciente consigo mesmo, apesar dos erros;
- Munir-se da Palavra de Deus, do louvor, da oração e de outras armas espirituais oderosas;
- Seguir a luz, correr de seu deserto mental – atitudes ruins e esculpas que as pessoas usam para mantê-lo distante de Deus - e ncontrar a felicidade e a realização jamais sonhadas.

Não se renda mais nenhum dia à miséria. Descubra hoje como garantir a vitória no seu CAMPO DE BATALHA DA MENTE!



Download: 4shared

Um feliz dia para todos!
Emerson Nogueira Vila Nova

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Coleção Viagens - China


Download: Mediafire

E aqui estou, cantando.
Um poeta é sempre irmão do vento e da água:
deixa seu ritmo por onde passa.
Venho de longe e vou para longe:
mas procurei pelo chão os sinais do meu caminho
e não vi nada, porque as ervas cresceram e as serpentes andaram.
Também procurei no céu a indicação de uma trajetória,
mas houve sempre muitas nuvens.
E suicidaram-se os operários de Babel.
Pois aqui estou, cantando.
Se eu nem sei onde estou,
como posso esperar que algum ouvido me escute?
Ah! se eu nem sei quem sou,
Como posso esperar que venha alguém gostar de mim?
(MEIRELES, Op. Cit.: 17)

Um dia Iluminado!
Emerson Nogueira Vila Nova

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do AMIGO...

 
Um abraço
Uma jovem de Nova Orleans sentou-se uma vez ao meu lado no avião. Quando soube que eu me interessava pelo assunto dos abraços, contou-me que havia crescido numa família de costumes rigorosos, onde não existia o hábito de abraçar.
- Quase nunca nos tocávamos — afirmou ela.
- Por isso, quando comecei a sair com o meu namorado, nunca o abraçava.
- E ainda se priva dos abraços?
- Oh, não — disse ela rindo.
- Que a fez mudar?
Uma bela tarde, ela passeava com o namorado por um pontão de madeira ao longo do Mississipi. Ele tinha trazido uma máquina fotográfica e sugeriu que fizessem umas poses juntos para tirarem umas fotos perto do rio.
Montaram a máquina no passeio e depois desceram pelas rochas que levavam ao rio. Numa tentativa de se despachar para se pôr em posição a tempo, antes que a câmara disparasse, ela tropeçou e caiu, torcendo o pé.
A câmara disparou e apanhou-a sentada nas pedras. Quando voltou para o passeio com Brad, sentia fortes dores no tornozelo. Tinha feito um entorse e teve de atravessar todo o pontão a coxear, com ele a ajudá-la em cada passo que dava.
- Ele tinha o seu braço à volta da minha cintura e as nossos quadris estavam pressionadas um contra o outro. Eu tinha o braço à volta do seu pescoço.
Sentia tantas dores que nem pensava no que estava fazendo. De poucos em poucos metros, tínhamos de parar. E, de cada vez que parávamos, ficávamos ali ao sol, apoiados um no outro, quadril com quadril, lado a lado.
As pessoas passavam e sorriam-nos. Viam em nós um casal de namorados a aproveitarem juntos um momento de paz. Mal eles sabiam como eu estava a sofrer.
Quando alcançaram a Decatur Street para apanhar um táxi, tinha passado uma hora.
—Durante aquela hora, eu aprendi algo sobre o abraço que não voltaria a esquecer. Descobri o prazer de estar em contacto com alguém que se ama, mesmo se for só num abraço de lado.
Na verdade, quando paramos à frente do navio Natchez, pedimos a alguém que tirasse uma fotografia nossa assim. Ainda a tenho. Aparecemos com os braços à volta um do outro, naquele abraço de lado.
Sempre que ele se quer lembrar do dia em que a nossa relação ficou séria, caminhamos abraçados de lado. É uma maneira engraçada de lembrar a forma como eu me libertei de uma infância de privação de abraços.
Autor desconhecido

Um abraço caloroso!!
Emerson Nogueira Vila Nova

terça-feira, 19 de julho de 2011

O diário de um mago - Paulo Coelho


Sinopse: Um apaixonante relato da peregrinação de Paulo Coelho pelo sagrado Caminho de Santiago. O diário de um mago é uma fascinante parábola sobre a necessidade de se encontrar um caminho na vida e, finalmente, descobrir que o extraordinário está na trajetória das pessoas comuns.

Downalod: 4shared 
]
Boa Leitura!
Emerson Nogueira Vila Nova

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Seleção Viagem - Sahara


Download: Mediafire

Que tua semana seja tão iluminada como o sol que te recebe ao amanheçer;
Que tua semana seja tão acolhedora com as nuvens que encobre o céu,
Que tua semana seja tão límpida quanto a água da chuva,
Que tua semana seja plena, bela e intensa.
Que tua semana seja.

Um abraço fraterno,
Emerson Nogueira Vila Nova

domingo, 17 de julho de 2011

Filho meu, aceita as minhas palavras - Pr. Márcio Valadão


Sinopse: Sábios conselhos do livro de Provérbios. O livro de Provérbios tem como tema central a sabedoria para um viver justo, sabedoria esta que começa com a submissão humilde do crente a Deus, que flui para todas as áreas da nossa vida. Vamos então estudar nesta edição, alguns ensinamentos que estão em Provérbios e que são úteis para o nosso viver. 

Downalod:4shared

Um abraço fraterno.
Emerson Nogueira Vila Nova 

sábado, 16 de julho de 2011

Filme: Ponto de Mutação

:   Saudações! Gosto sempre de vasculhar por este infinito mundo virtual, e por vezes, encontro coisas indesejáveis, mas também encontro muitas coisas maravilhosas e que vale a pena serem compartilhadas com todos. A exemplo disto está este belíssimo filme baseado nas obras do Fritjof Capra.
  É um filme que nos leva a repensar a vida por outros ângulos. Nos fazer comprender mais um pouco sobre os acontecimentos rotineiros e, principalmente, nos faz atentar para os detalhes que deixamos passar aos nossos sentidos. Acredito que seja um filme bastante enriquecedor para todas aquelas pessoas que sempre querem ir um pouco além do convencional, e quem não gosta?...Então faça sua pipoca...seu suco e bom filme!!!!    Sinopse: Um político estadunidense (Jack Edwards, interpretado por Sam Waterston) vai à França visitar um velho amigo poeta (Thomas Harriman, interpretado por John Heard). Lá, conhecem uma cientista (Sonia Hoffman, interpretada por Liv Ullman) e, juntos, tecem uma profunda discussão sobre questões existenciais. Filme baseado na obra "The Turning Point" (O ponto de Mutação), de Fritjof Capra.  Filme:  Ponto de Mutação

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Descubra o que você realmente quer...

   Tem muita gente por aí que, um belo dia, para e percebe que não está fazendo aquilo que gostaria com a própria vida. Será que você está nesse grupo? Para descobrir (e mudar esse quadro caso a resposta seja positiva), conheça o Teste da Paixão

 
Todos nós sonhamos em ter uma vida alegre, tranquila e plena. Mas a rotina e as exigências do dia a dia nos fazem pensar: “não foi isso que eu imaginei para mim”. Pensando nisso, Chris e Janet Attwood desenvolveram o Teste da Paixão, um método prático que te ajuda a identificar seus verdadeiros desejos e a sair em busca da realização completa. Confira o primeiro passo e comece agora mesmo.
 

O teste da paixão

O que significa uma vida apaixonada? Uma vida excitante, emocionante, entusiasmada, cheia de propósitos, focada, motivada, gratificante, divertida, fácil, alegre, sem limites. Significa viver de acordo com o nosso destino.
É claro que todos nós gostaríamos de sentir que nossas vidas têm um propósito. Todos queremos sentir entusiasmo com o que fazemos em nosso cotidiano, todos queremos amar a própria vida e sentir que estamos de algum modo dando a nossa contribuição para o mundo que nos cerca.
Mas como descobrir a sua verdadeira paixão? (...)
A primeira parte do Teste da Paixão consiste em fazer uma lista com todas as suas paixões, ou seja, as coisas que você mais ama, as que são mais importantes para você e mais cruciais para sua felicidade e seu bem-estar.
Escreva a sua lista inicial de paixões espontaneamente, sem censura, registrando o que lhe vier à cabeça. Escreva pelos menos 10 coisas que você, sem dúvida nenhuma, adora.
O que você vai listar são suas paixões, não seus objetivos. As paixões são coisas que você já vive ou quer viver. Os objetivos são coisas que você escolhe criar na sua vida. Por exemplo: uma das paixões de Jack é “ser multimilionário”. Mesmo que já não fosse multimilionário, uma das paixões de Jack seria essa. O que não impede que ele tenha o objetivo de ganhar dois milhões de dólares no próximo ano. (...)
Quando suas paixões são claras, você então pode criar objetivos que estejam de acordo com elas e começar a criar a vida que escolheu. Tanto as paixões quanto os objetivos têm valor, mas o primeiro passo é deixar claro quais são as suas paixões. Pense sobre o que você fará, quem será e o que terá quando sua vida for ideal.
Assim como Jack, comece a frase de cada paixão com um verbo que expresse como você viverá essa vida ideal.
Eis alguns exemplos:
Morar numa casa bonita, onde eu me sinta totalmente em paz.
Ter sucesso como escritor de romances policiais.
Ter uma saúde perfeita, com muita energia, muito ânimo e muita vitalidade.
Divertir-me com tudo o que faço. (...)
O que você ama fazer? Em que tipo de ambiente adora ficar? Que tipo de pessoas gosta de ter ao seu redor? O que o entusiasma, o deixa animado e cheio de energia? As respostas a essas perguntas podem fornecer pistas que levam até o seu propósito.
Mais um conjunto de pistas. No que você é bom? O que faz as pessoas elogiarem você? O que você faz melhor do que a maioria das pessoas? Quais são as suas habilidades e talentos únicos? Como geralmente gostamos de fazer as coisas para as quais temos habilidades, os amores e os talentos costumam andar juntos.
Se é assim tão simples, por que tantas pessoas não conseguem realizar seu propósito na vida? Nossa mente costuma nos pregar peças. Ela se parece com um macaco que pula de galho em galho.
Primeiro, ela corre em direção de algo estimulante, depois foge de algo que a assusta. A sua mente até mesmo tenta convencê-lo de que o seu propósito na vida não é tão importante assim – tudo em nome da segurança e da estabilidade.
Por exemplo: muitos costumam dizer que sua paixão é ganhar muito dinheiro. Em contrapartida, podem ter paixão por determinado trabalho, pela família ou pelo contato com a natureza. Nada ligado a um ganho maior de dinheiro os atrai ou deixa animados. Quando conversamos com essas pessoas, descobrimos que se importam muitos mais em ter liberdade para se dedicar às coisas que amam fazer do que em ter muito dinheiro.
Não é necessário ter muito dinheiro para alcançar a liberdade desejada por muitos. Madre Teresa de Calcutá, por exemplo, tinha total liberdade para fazer as coisas que amava, mas nunca dispunha de muito dinheiro. O mesmo se pode dizer de Mahatma Gandhi ou de Martin Luther King.
Por outro lado, encontramos pessoas que têm uma paixão avassaladora por ganhar muito dinheiro e ao mesmo tempo paixão por ajudar os outros. Não há nada capaz de impedi-las de ganhar dinheiro, pois elas estão de tal maneira concentradas nisso que o dinheiro simplesmente aparece.
Fique receptivo a qualquer tipo de apoio e você verá a satisfação surgir na sua vida. Se a segurança e a liberdade que o dinheiro traz são muito importantes para você, eles vão aparecer. Ganhar dinheiro e ficar rico são habilidades que a maioria das pessoas aprende. Ter riqueza requer investir tempo, energia e dinheiro para aprender tais habilidades ou cercar-se de pessoas capazes de fazer isso.

Ao fazer sua lista, preste atenção no seguinte:

Não consulte ninguém. Mergulhe fundo e entre em contato com as coisas que de fato são as mais importantes para você.
Faça o teste sozinho e de uma vez só. Isso deve levar apenas 20 ou 30 minutos, a não ser que você não tenha mesmo muita certeza sobre as coisas mais importantes para você. Nesse caso, pode levar mais tempo.
Se possível, fique em um ambiente calmo, sem distrações. Nesse processo você mergulha dentro de si mesmo para chegar às coisas que têm mais significado para sua vida. Você não conseguirá chegar até elas se estiver nervoso ou distraído.
Use frases curtas e precisas. Evite combinar várias paixões numa só, como “ter um relacionamento ideal, viajar pelo mundo de primeira classe e morar numa casa de frente para o mar”.
Lembre-se: as pessoas felizes e bem-sucedidas têm as suas cinco maiores paixões presentes em suas vidas.

fonte: triada
 
Um abraço fraterno,
Emerson Nogueira Vila Nova

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Passado Cura - Brian Weiss


Sinopse: O Dr. Brian Weiss apresenta-nos já o extraordinário potencial terapêutico da regressão a vidas passadas, com o desenvolvimento de um método inovador que combina os preceitos clássicos da psicoterapia com as práticas da terapia por regressão, revelando todo o seu potencial de cura. Recorrendo a diversos estudos de casos de memórias de vidas passadas, O Passado Cura demonstra como a terapia por regressão o pode ajudar a ultrapassar depressões e ansiedades, a criar relações mais estáveis e a ter uma vida mais equilibrada; demonstra também como as experiências de quase-morte e de desincarnação ajudam a confirmar a existência de vidas passadas. Este livro inclui, em apêndice, demonstrações de diversas técnicas de hipnose e auto-análise, utilizadas pelo Dr. Brian Weiss, que permitem a cada um começar por si mesmo o processo de recordação de vidas passadas.

    Download: 4shared

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Para que ter pressa?!


Não apresse o rio O rio corre sozinho, vai seguindo seu caminho.
Não necessita ser empurrado.
Para um pouquinho no remanso.
Apressa-se nas cachoeiras.
Desliza de mansinho nas baixadas.
Precipita-se nas cascatas.
Mas, no meio de tudo isso vai seguindo seu caminho.
Sabe que há um ponto de chegada.
Sabe que seu destino é para a frente.
O rio não sabe recuar.
Seu caminho é seguir em frente.
É vitorioso, abraçando outros rios, vai chegando no mar.
O mar é sua realização.
É chegar ao ponto final.
É ter feito a caminhada.
É ter realizado totalmente seu destino.
A vida da gente deve ser levada do jeito do rio.
Deixar que corra como deve correr.
Sem apressar e sem represar.
Sem ter medo da calmaria e sem evitar as cachoeiras.
Correr do jeito do rio, na liberdade do leito da vida,
sabendo que há um ponto de chegada.
A vida é como o rio.
Por que apressar?
Por que correr se não há necessidade?
Por que empurrar a vida?
Por que chegar antes de se partir?
Toda natureza não tem pressa.
Vai seguindo seu caminho.
Assim também é a árvore, assim são os animais.
Tudo o que é apressado perde o gosto e o sentido.
A fruta forçada a amadurecer antes do tempo perde o gosto.
Tudo tem seu ritmo.
Tudo tem seu tempo.
E então, por que apressar a vida da gente?
Desejo ser um rio.
Livre dos empurrões dos outros e dos meus próprios.
Livre da poluição alheias e das minhas.
Rio original, limpo e livre.
Rio que escolheu seu próprio caminho.
Rio que sabe que tem um ponto de chegada.
Sabe que o tempo não interessa.
Não interessa ter nascido a mil ou a um quilômetro do mar.
Importante é chegar ao mar.
Importante é dizer "cheguei".
E porque cheguei, estou realizado.
A gente deveria dizer: não apresse o rio, ele anda sozinho.
Assim deve-se dizer a si mesmo e aos outros: não apresse a vida, ela anda sozinha
Deixe-a seguir seu caminho normal.
Interessa saber que há um ponto de chegada e saber que se vai chegar lá.
Barry Stevens
Do livro: NÃO APRESSE O RIO

Viva cada segundo como se fossem minutos!
Emerson Nogueira Vila Nova

domingo, 10 de julho de 2011

Filhos brilhantes, alunos fascinantes - Augusto Cury


Sinopse: Os jovens de hoje formam, em sua maior parte, uma geração que quer tudo rápido, pronto, sem elaborar, sem batalhas para conquistar. Não sabe unir disciplina com sonhos e, procura usar processos 'mágicos' para lidar com suas perdas e frustrações. Não têm proteção emocional. São derrotados pelos padrões de beleza, rejeições, ciúmes, perdas, timidez, provas escolares, decepções. Neste livro, em cada capítulo há histórias de jovens e adultos portadores de conflitos, que foram feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, mas que conseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor. Você vai perceber que os filhos brilhantes e os alunos fascinantes não são sempre os bem comportados, os que não falham, não choram ou não tropeçam. Mas, aqueles que aprendem a desenvolver consciência crítica, decidir seus caminhos, trabalhar seus erros, construir tolerância. Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida! 

Downalod: 4shared

Um magnífico domingo!
Emerson Nogueira Vila Nova 

sábado, 9 de julho de 2011

Coletânea Viagens - Floresta


Download: Mediafire

ESCRITO COM TINTA VERDE
A tinta verde cria jardins, selvas, prados,
folhagens onde gorjeiam letras,
palavras que são árvores,
frases de verdes constelações.
Deixa que minhas palavras, ó branca, desçam e te cubram
como uma chuva de folhas a um campo de neve,
como a hera à estátua,
como a tinta a esta página.
Braços, cintura, colo, seios,
fronte pura como o mar,
nuca de bosque no outono,
dentes que mordem um talo de grama.
Teu corpo se constela de signos verdes,
renovos num corpo de árvore.
Não te importe tanta miúda cicatriz luminosa:
olha o céu e sua verde tatuagem de estrelas.
(Otávio Paz) 

Um maravilhoso final de semana!
Emerson Nogueira Vila Nova

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Escuridão - Elena P. Melodia

   
Sinopse: Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Download: Megaupload

Boa Leitura!
Emerson Nogueira Vila Nova 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Verdadeiro culpado

    
    Certo dia, uma senhora ligou desesperada para o Corpo de Bombeiros da sua cidade para apagar o fogo que começara repentinamente em sua casa. Como a distância da sede do Corpo de Bombeiros até a sua casa era considerável, quando os Bombeiros chegaram já era tarde demais. Só havia restado um amontoado de madeira queimada e muita fumaça.

Ela, no âmago do seu desespero e chorando muito, disse:
- Toda a minha vida estava nesta casa, meus sonhos e meus projetos. Tudo virou pó! - E não contente, descarregou toda a sua amargura.
- A culpa é desses bombeiros incompetentes e sem coração que demoraram uma vida para chegar até aqui. Eles são os culpados por não ter sobrado nada da minha casa!

Então, um homem se aproximou daquela amargurada e triste senhora, dizendo:
- Eu sou o eletricista que fez a instalação da sua casa, lembra? - Ela assentiu com a cabeça.
- A senhora lembra quando eu disse que os fios que nós estávamos empregando na obra eram de má qualidade? - Outra vez ela concordou com o homem.
- E mesmo assim a senhora insistiu que deveriam ser aqueles fios, porque isto no final da instalação lhe traria uma economia de 75 reais. Pois é, a economia de 75 reais se tornou um prejuízo de 100 mil reais.

Moral da história: Quando algo de ruim acontece com a gente, imediatamente, começamos a culpar todo mundo a nossa volta, mas, na grande maioria das vezes, os verdadeiros culpados pelos nossos infortúnios somos nós mesmos.
Enviada por: Cleiton Lourival Peixer

Envie também a sua história, seu poema e divida com todos nós!
Emerson Nogueira Vila Nova

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Coletânea Viagens - Índia


Download: Mediafire

Às vezes pensamos
Que o oceano
É muro de separação,
Que não permite que sintamos
O calor humano
Que emana dos nossos irmãos.

Mas ele é apenas moldura
Que enobrece a figura
Das terras distantes.
É espelho para a Lua
Que ilumina as noites escuras
E conduz os navegantes.

É inspiração para os poetas,
Refrigério para o planeta
E celeiro de alimentos.
E sob as águas que carrega
Existem paisagens secretas
E decorados pavimentos.

Vivemos em ilhas gigantes ou ilhotas,
Nas Américas, na Europa
Ou no mundo oriental,
E basta nos imaginarmos gaivotas
E voando em invisíveis rotas
Trocarmos um abraço intercontinental.


(Eduardo de Paula Barreto)
 
Tenham um dia iluminado.
Emerson Nogueira Vila Nova

terça-feira, 5 de julho de 2011

Como evitar preocupações e começar a viver - Dale Carnegie


Sinopse: Este livro pode mudar todo o curso de sua vida

    Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, e tradução para mais de 36 idiomas, este livro continua sendo utilizado como manual para os treinamentos de autoestima e motivação profissional em diversos centros de treinamento desde seu lançamento original, em 1948.

    O autor, Dale Carnegie, mostra como é possível fazer alguma coisa definitiva para resolver o problema do excesso de preocupações. Ele ensina técnicas eficientes que ajudam a eliminar os hábitos da preocupação, e atitudes mentais que trarão autoconfiança e felicidade.

    As técnicas apresentadas foram experimentadas em milhões de homens e mulheres, e todas mostraram ótimos resultados em cada passo da vida de cada um. Esta edição foi totalmente revisada e atualizada, que resultou em uma experiência de leitura mais fluente e agradável. O livro ideal para resolver definitivamente todos os problemas causados pelas preocupações.
 
Download: Megaupload 
O conhecimento é irresistível!!!
Emerson Nogueira Vila Nova

domingo, 3 de julho de 2011

Equilbre o chakras em 7 dias

Domingo: Chakra Coronário

    Portal da espiritualidade, o sétimo chakra abre as portas do nosso corpo para as energias superiores. Através dele, mergulhamos no campo da espiritualidade, da união com o divino e da elevação espiritual. Posicionado no topo da cabeça, é o chakra que rege o ritmo biológico, harmoniza o sono e estimula a glândula pineal.
Seu corpo agora é morada de uma energia totalmente renovada. Para se manter em equilíbrio, lembre-se de reativar os chakras sempre que possível.
 

Hoje é dia de...

• Anotar os sonhos. Deixe um bloquinho e uma caneta ao lado da cama e, assim que acordar, escreva tudo o que lhe vier à mente. Ao longo do dia, releia suas anotações – elas irão revelar importantes mensagens do seu subconsciente.
• Participar de uma cerimônia mística ou religiosa. Não faz diferença se você prefere ir à missa ou tomar um passe espírita, visitar uma mesquita ou rezar em sua própria casa. Neste dia, o essencial é deixar-se levar pelos caminhos da fé.
• Energizar a área. Acenda um incenso de mirra ou cedro, coloque uma pedra (quartzo branco ou ametista) sobre o chakra e imagine uma forte luz violeta cercando sua cabeça. Sinta as propriedades mágicas dessa cor invadindo seu ser e, pouco a pouco, elevando seu espírito.
• Refletir sobre a questão: “Se Deus está em tudo, não parece óbvio que Ele também está dentro de você?”
 
    Bom, finalizamos este precioso ciclo sobre o equilíbrio dos chakras e espero que possam aproveitar sempre deste pequeno "manual" para revitalizar suas energias diárias.

Um ótimo domingo.
Emerson Nogueira Vila Nova

sábado, 2 de julho de 2011

Equilbre o chakras em 7 dias

Sábado: Chakra Frontal

     Você já ouviu falar em “terceiro olho”? Se sua resposta é sim, o sexto chakra é seu velho conhecido. Ele é o governante da nossa intuição, da sabedoria e das atividades intelectuais. Situado entre as sobrancelhas, logo acima do nariz, representa a conexão com o mundo extrafísico, além de cuidar da visão, do cérebro e da glândula hipófise.
    Oba, o fim de semana chegou! E, junto com ele, a chance dar um relax para o corpo e estimular a energia da mente, sintonizando razão e intuição.

Hoje é dia de...

• Estimular a mente. Você pode fazer palavras-cruzadas, montar um quebra-cabeça, jogar gamão ou xadrez, ouvir música clássica... Qualquer atividade que funcione como uma ginástica para seus neurônios é valida neste dia.
• Observar as estrelas. Deixe seu olhar se perder no infinito de pontinhos brilhantes que cobrem o céu azul. Poucas atividades fazem tão bem à alma quanto essa.
• Energizar a área. Acenda um incenso de rosa ou alecrim, coloque uma pedra (lápis-lázuli ou azurita) sobre o chakra e visualize uma forte luz azul índigo brilhando na região. Sinta a profundidade dessa cor irradiando em sua mente e clareando seus pensamentos um a um.
• Refletir sobre a questão: “Você costuma prestar atenção na sua intuição?”.
 
Um imenso abraço.
Emerson Nogueira Vila Nova

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Equilbre o chakras em 7 dias

Sexta-feira: Chakra Laríngeo

   O quinto chakra age como o porta-voz do seu corpo. Ele é o governante da comunicação, tendo como principal função expressar corretamente nossos sentimentos e pensamentos. Sua localização não poderia ser mais propícia: a garganta. Fisicamente, seu trabalho é cuidar de toda a região do pescoço e boca, incluindo a glândula tireoide.
Sexta-feira é dia de vestir a roupa mais gostosa, comer no melhor restaurante e... colocar para fora sua energia mais poderosa. Happy Friday!

Hoje é dia de...

• Escrever uma poesia, pintar um quadro, cantar (bem alto) no chuveiro. Chegou o momento de colocar para fora energia que existe em você.
• Resolver pendências emocionais. Há algo entalado na sua garganta? Procure a pessoa relacionada à questão e abra o jogo. A sensação, logo depois do desabafo, será de puro alívio.
• Energizar a área. Cuide das suas plantas ou então acenda um incenso de lavanda ou gerânio, coloque uma pedra (quartzo azul ou água-marinha) sobre o chakra e mentalize uma luz azul clara vibrando sobre a região. Sinta o brilho suave dessa cor e perceba como ela pulsa em sintonia com a sua verdade interior.
• Refletir sobre a questão: “Por que não compartilhar com os outros o que há de mais precioso em nós?”.

Um maravilhoso final de semana para todos!
Emerson Nogueira Vila Nova