Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Má Digestão - Medicina hinesa

Inchaço a seguir às refeições?
Digestões pesadas?
Fadiga e sonolência?

10 factores que perturbam o Sistema Digestivo, segundo a Medicina Chinesa

Uma série de fatores internos e externos podem perturbar os nossos órgãos do sistema digestivo. (na teoria médica chinesa, o Baço-Estômago)

Aqui estão os 10 principais fatores para tentar controlar e reduzir na sua vida


1.Açúcar - sobrestimula, aquece e é tóxico, pesado e pegajoso para o corpo, em doses grandes.

2.Falta de sono - o seu corpo precisa de descanso adequado para rejuvenescer todos os órgãos para que eles possam executar suas funções pretendidas.

3.Excesso de comida - pode sobrecarregar o Estômago e tornar o corpo preguiçoso, em modo de "hibernação" por algumas horas. Coloca demasiado stress em todos os orgãos digestivos.

4.Álcool - Atrasa a digestão. Tanto venenoso como tóxico para o corpo. Esqueça a cerveja gelada e as bebidas álcoolicas com muito gelo se quiser deixar de sentir-se inchada/o. Ponto final.

5.Alimentos e bebidas frias - pode criar estagnação no sistema digestivo, atrasando consideravelmente o processo digestivo e formação de energia, sangue e líquidos. Excesso de saladas cruas, lactíneos, gelados, muitas bebidas frias causam inchaço abdominal, retenção de líquidos, excesso de mucos, alergias e mesmo um sistema imunitário enfraquecido. É A MUDANÇA MAIS IMPORTANTE QUE PODE FAZER NA SUA VIDA se sente estes sintomas.

6.Emoções - raiva / stress / frustração - afectam um ou mais dos seus órgãos. Tente controlar o que pode e deixar ir o que não pode controlar.


7.Refrigerantes e alimentos processados - eles contêm propriedades químicas (sal, açúcar, preservantes...) que causam só por si uma digestão lenta.


8.Anti-inflamatórios (aspirina, ipubrufen...) em demasia: - contêm substâncias químicas que aliviam dores e queixas temporariamente, intoxicando o Estômago, Fígado, Rins. Tente remédios naturais como alternativa.

9.Antibióticos - enquanto matam as bactérias e outros micro-organismos, eles também matam as boas bactérias que fazem parte do trato intestinal! Introduza bons probióticos nutritivos (alimentos fermentados naturalmente) a seguir a uma rodada de anti-bióticos. Informe-se sobre o que são alimentos fermentados naturalmente.

10.Excesso de exercício - vai esgotar as suas reservas de energia e esgotar a sua força digestiva ao mesmo tempo. O exercício é fantástico em doses decentes - não em doses extremas. Existem problemas na sua vida que está a evitar usando o exercício como uma distração?


Se quer mesmo vencer esse inchaço, retenção de alimentos de vez e aumentar a sua imunidade e níveis de energia siga estes "segredos da Medicina Chinesa" esta semana.

Aproveite o tempo para conhecer o seu corpo e descobrir o que funciona consigo!


Fonte: SUN Medicina Tradicional Chinesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário