Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Microfisioterapia

   


    É com imensa alegria que o HARMONIZE anuncia o início de um novo ciclo e junto a ele atendimentos por meio da técnica Francesa MICROFISIOTERAPIA com a Fisioterapeuta Lívia Santana Carneiro que virá nos enriquecer com essa técnica maravilhosa e muito conhecimento. Seja muito bem vinda Livia. E já estamos fazendo o pré-agendamento para as consultas/atendimentos: 3261-1934 / 9146-6737
   
   Segundo a Fisioterapeuta Lívia Santana, o método parte do princípio que eventos vividos (traumas emocionais, físicos, intoxicação, irradiação) podem ser a origem de alterações físicas e emocionais. Através de toques sutis baseado em mapas similares aos da medicina chinesa nós localizamos esses pontos que ficaram registrados na memória celular do individuo e realizamos o desbloqueio.

    Através do toque, o terapeuta irá perceber se há vitalidade no tecido e verificar a presença da memória (cicatriz) de um trauma e/ou agressão qualquer. Assim, através de gestos de micro palpação o corpo será informado pelo terapeuta sobre essas agressões, fato que permite o desencadeamento do processo de auto-cura.

    Essa técnica foi desenvolvida na França em 1983 pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini.Seu embasamento teórico para criação dos mapas surgiu através de estudos da embriologia (estudo do desenvolvimento embrionário), filogênese (estudo da historia da evolução humana e comparação com nossos ancestrais) e ontogênese ( estudo do desenvolvimento do ser humano em todas as fases da vida).

Tempo de duração da sessão: Em média 50 minutos

Frequência: Em média 1 sessão por mês. Tratamento com duração média de 3 sessões.

Indicado para todas as idades!



Confira neste outro vídeo como é realizada e o que é possívelse obter pormeio da Microfisioterapia:
                                https://www.youtube.com/watch?v=8qYazguONNs

Nenhum comentário:

Postar um comentário