Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Yintang - Acupuntura



Acupuntura e Você! Conheça os benefícios de um dos pontos muito utilizados na prática clínica. :)
YINTANG - Localizado na parte central entre as sobrancelhas . Alguns o chamam de “terceiro olho”, “sexto chacra”. Um dos mais famosos pontos extras. Uma classe de pontos que não pertence a um meridiano específico.Uma das suas principais funções é ser um ponto calmante. Acalmar a mente (shen), reduzir a ansiedade e agitação mental. Um harmonizador e tranqüilizador emocional e mental. Um ponto maravilhoso para a serenidade e clareza para dias estressantes:

- Eficaz para insônia.
- Ponto da intuição.
- Focar os pensamentos.
- Para falta de determinação na vida.
- Para pessoas com pensamentos e ações abstratos, retilíneas, rígidas mentalmente,que não vê um “leque de opções”. “Abrir horizontes”.
- Na parte física utilizado para dores de cabeça frontal. Cefaleias com sensação de peso e vertigens.
- Benéfico para tudo que envolve o nariz: congestão nasal, sinusite, rinite alérgica, secreção, sangramento, nariz entupido
- Para pacificar o vento (linguagem da Medicina Tradicional Chinesa – MTC ).

  Nas sessões de Acupuntura este ponto é aplicado juntamente com outros, conforme o tratamento. Podendo ser colocado com agulhas ou outros materiais sem agulhas, sementes, cristais, stiper..
Agendamentos para Acupuntura: 3261-3938 / 9146-6737

Nenhum comentário:

Postar um comentário