Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Câncer de Tireóide?

Texto do Médico Rafalel Oliveira, de extrema importância. LEIA - COMPARTILHE, MARQUE PESSOAS INTERESSADAS

    Um tumor de tireoide que hoje responde por 20% dos casos de câncer nessa glândula foi reclassificado e agora passa a ser considerado uma lesão benigna. Ou seja, deixou de ser câncer. Com isso, 46 mil pessoas que são diagnosticadas por ano com esse tipo de tumor no mundo passarão a ser poupadas da remoção completa da tireoide e da iodoterapia (um tipo de radioterapia), que é atualmente o tratamento padrão nesses casos.
    A reclassificação foi feita por um painel internacional de especialistas, composto por 24 patologistas de sete países (dentre eles o Brasil), dois endocrinologistas, um cirurgião da tireoide, um psiquiatra e uma paciente.
    O estudo que embasou a mudança foi publicado nesta quinta (14) na revista científica "Jama Oncology".
Chamado de "variante encapsulada folicular do carcinoma papilar da tireoide (EFVPTC, na sigla em inglês)", o tumor reclassificado é um pequeno nódulo na tireoide que está cercado por uma cápsula de tecido fibroso. O núcleo se parece com um câncer, mas as células não ultrapassam o invólucro.
Portanto, a cirurgia para a retirada total da glândula seguida de iodoterapia é "desnecessária e nociva", dizem os autores do artigo.
    A medicina não é estática e muda com a publicação de estudos como esse , daí a importância de procurar um profissinal atualizado e sempre buscar uma segunda ou terceira opinião antes de se submeter a um procedimento invasivo como cirurgia ou radioiodoterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário