Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Você e o espelho!


Diz a lenda que alguém muito desanimado, um dia, entrou numa igreja e falou com Deus: “Senhor, aqui estou só. Porque, nas igrejas, não há espelhos. Nunca me senti satisfeito com a minha aparência”.

Então, subitamente uma folha de papel caiu aos seus pés, vinda do alto do templo. Atônito, ele a apanhou e viu a seguinte mensagem:

A feiura é invenção dos homens, e não minha.

Não importa se os braços são longos ou curtos. Sua função é o desempenho do trabalho honesto.
Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras. Sua função é dar e receber o bem.
Não importa a aparência dos pés. Sua função é tomar o rumo do amor e da humanidade.
Não importa se a cabeça tem ou não cabelo. Importam, sim, os pensamentos que passam por ela.
Não importa a cor dos olhos. O que importa é que eles vejam o valor da vida.
Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativo. O que importa são as palavras que saem dela.

Ainda atônito, o homem foi saindo da igreja e, na porta de vidro, viu o seu reflexo. Ali estava escrito: “Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se de que, em tudo o que existe escrito sobre Mim, não há uma única linha dizendo que sou bonito”.

(Silvia Schmidt)

   Já diz a celebre frase: Nós somos o que pensamos...e de alguma forma também, nós somos o que vemos no outro. Projetamos nossas angústias, ressentimentos, necessidades, inveja e outros sentimentos negativos que, inconscientemente, nos moldam e nos transofrmam em pessoas sem reflexo. 
   Lembre-se que a tua sombra, a tua maior companhia, tem um reflexo sem cores, mas nem por isso ela deverá compreende-lá como "feia", pois quem a conduz é que poderá estar sem as devidas cores.

Tenham todos uma bela semana!
Emerson Nogueira Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário