A meditação encontra-se no meio de dois pólos; a concentração e a contemplação. É comumente associada a religiões orientais. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes, floresceu no Egito (o mais antigo relato), Índia, entre o povo Maia, etc. Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.
Meditar é se encontrar. É silenciar o corpo e dar voz a alma. Tomar consciência da voz interna que busca espaço para mostrar caminhos, soluções e, além de tudo, esclarecer. Exitem mil e uma formas de meditação, desde as mais tradicionais até as mais "modernas". Basta encontrar qual a melhor prática meditativa que combina com o seu estilo de ser e aproveitar cada segundo de tudo que só uma meditação pode proporcionar ao seu ser.
Informativo: Lembramos que nossa intenção é de apenas promover o contato com as diferentes literaturas existentes assim como o faz uma biblioteca ao disponibilizar e permiter o acesso aos livros de modo a avaliar o conteúdo do mesmo antes mesmo de se fazer a aquisição.
Link: 4shared
Um sincero abraço,
Emerson Nogueira Vila Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário