Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Yoga - Fonte de Vida

    Associar essa prática milenar a um esporte é uma forma de potencializar os benefícios de ambos e garantir segurança total em atividades físicas mais puxadas. Saiba agora como estabelecer essa parceria de sucesso

Texto • Geisa D'avo - Fonte: Triada




    Que tal se preparar para aquela desgastante aula de boxe realizando, diariamente, os 12 asanas que compõem a Saudação ao Sol, uma das mais famosas sequências yogues? Ou então recorrer às técnicas do yoga para relaxar a mente e o corpo após uma longa e energética corrida? Se a ideia de conciliar atividades com propostas tão diferentes lhe parece absurda, continue lendo e descubra o que você está perdendo.
Atletas dos mais diversos esportes (e níveis) – como o ex-tenista americano Pete Sampras, vencedor de 14 torneios Grand Slam, e a ex-triatleta sul-africana Paula Newby Fraser, oito vezes campeã mundial – descobriram nos ensinamentos do yoga um grande aliado para sua evolução física e técnica. E é claro que tal benefício não é exclusividade dos esportistas profissionais.
    “Quem pratica qualquer esporte, seja amador ou profissional, precisa de muita concentração, resistência e equilíbrio, assim como bom condicionamento cardiovascular e respiratório. O yoga pode desenvolver todos esses aspectos”, afirma o preparador físico Luiz Albertini, idealizador do YogaSports, um método para esportistas desenvolvido totalmente com base na filosofia corporal indiana.
     É isso aí: praticado antes ou depois da atividade esportiva, o yoga pode fortalecer seu condicionamento muscular, aquecendo e alongando os músculos em preparação para o exercício que vem em seguida, ou então relaxando corpo e mente após todo o esforço físico.
     No HARMONIZE, as aulas do Yoga Dinâmico são ministradas pela Fisioterapeuta Caroline Marques, com duração de 1h, turmas de no máximo 4 pessoas e disponibilidade de horários em diferentes turnos (matutino, verspertino e noturno). Que experimental o YOGA?. Você pode fazer uma aula experimental gratuitamente e poder confirmar, pessoalmente, os inúmeros benefícios desta prática milenar.

Fraterno abraço;
Emerson Nogueira Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário