Será que você também tem uma música predileta? Será que alguns tipos de músicas lhe emocionam mais que outras? Sabia que tudo isso tem um motivo e uma razão?
Se tem algo que eu realmente adoro fazer é refletir ouvindo atentamente a letra ou trechos de certas canções. Como gostamos de dizer: A música é a expressão da alma...ou seja, expressão dos sentimentos vividos, contidos ou desejados pelo(a) compositor(a) e pelos nosso também, claro!.
Hoje já existe a chamada Musicoterapia, que se utiliza dos padrões sonoros para resgatar justamente essa capacidade que as músicas tem de eliciar determinadas emoções e determinadas lembranças em todos nós. Muitas são as pesquisas que identificam exatamente esse poder que as músicas tem de mudar certos padrões de comportamentos e emoções em nós...algumas nos fazendo chorar, outras nos fazendo sorrir e algumas nos fazendo entrar em profunda reflexão.
Percebemos essa profundidade da expressão quando ouvimos uma música na voz e no estilo de música que tanto gostamos. Bom, e aqui está uma música que contém uma passagem que em poucas linhas dizem muito, mas muito mesmo....chama-se: À noite sonheiro contigo, na voz da querida Paula Toller. Eis o trecho a qual me refiro:
Que lindo que é sonhar
Sonhar não custa nada
Sonhar e nada mais
De olhos bem abertos
Que lindo que é sonhar
E não te custa nada mais que tempo.
Sonhar não custa nada
Sonhar e nada mais
De olhos bem abertos
Que lindo que é sonhar
E não te custa nada mais que tempo.
Ouça a canção, reflita de coração!
Emerson Nogueira Vila Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário