Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Palming, um exercício ótimo para os olho



Palming, um exercício ótimo para os olhos
...e que também ajuda a aliviar diversas dores!

    Leia o trecho de um livro (que não existe mais, claro) do Dr. William Bates, o médico que criou ótimos exercícios para melhorar a saúde dos olhos. Depois do texto do Dr. Bates, eu explico como fazer o 'palming' e ver o preto cada vez mais preto.
    "Muitos anos atrás, pacientes que foram curados de visão imperfeita pelo tratamento sem óculos muitas vezes disseram que depois que sua visão se tornou perfeita eles foram sempre aliviados de dores que sentiam, não apenas nos olhos e na cabeça, mas em outras partes do corpo, e mesmo quando a dor era aparentemente causada por uma doença orgânica ou por uma contusão.
    O alívio, em muitos casos, foi tão impressionante que eu investiguei alguns milhares de casos e descobri o fato de que pessoas com visão perfeita, ou com a memória de visão perfeita - isto é, de algo perfeitamente visto - não sofrem de dor em qualquer parte do corpo, enquanto que pela tensão ou esforço para enxergar acabsam tendo dores em várias partes do corpo.
    Quando o preto é lembrado perfeitamente, sempre resulta um alívio temporário, se não permanente, da dor. Os sentidos do paladar, olfato e audição também são melhorados, enquanto a eficiência da mente é aumentada. A habilidade para distinguir temperaturas diferentes é aumentada, mas não se sofre de calor ou de frio. Condições orgânicas podem ser alteradas; mas todos os sintomas funcionais, tais como febre, fraqueza e choque, que essas condições causam, são aliviados.
    Pacientes que aprenderam a lembrar do preto sob todas as circunstâncias não mais receiam a visita ao dentista. Quando eles lembram um ponto preto, a broca não lhes causa mais dor e eles não se incomodam mais nem com a extração de um dente. É possível realizar operações cirúrgicas sem anestesias quando o paciente é capaz de lembrar do preto perfeitamente. Os casos seguintes são apenas alguns de muitos casos impressionantes em que o alívio ou prevenção da dor pôde ser dado por este meio. 
    Uma paciente sob tratamento para a visão imperfeita por causa de um alto grau de astigmatismo combinado veio ao consultório uma vez com forte resfriado. Ela tossia continuamente e depois houve uma profusa secreção dos olhos e do nariz. Havia um pouco de febre, com uma forte dor nos olhos e na cabeça e a paciente estava incapaz de respirar pelo nariz em razão do inchaço inflamatório. A empalmação obteve sucesso em meia hora, e quando a dor e a secreção pararam, o nariz descongestionou, e a respiração e a temperatura se tornaram normais. O benefício foi permanente - uma coisa muito incomum depois de um tratamento. Um homem de 65 anos que estava sob tratamento de reumatismo por seis meses sem melhora obteve um alívio temporário com a empalmação e, quando a sua visão se tornou normal, o alívio do reumatismo foi completo.
    Porque a memória do preto tem esse efeito não se pode explicar cabalmente, assim como a ação de muitas drogas não pode ser explicada; mas é evidente que o corpo deve ser menos susceptível a distúrbios de todos os tipos quando a mente está sob controle, e apenas quando a mente está sob controle o preto pode ser lembrado perfeitamente. Que a dor pode ser produzida em qualquer parte do corpo pela ação da mente não é nenhuma novidade; e se a mente pode produzir dor, não é surpreendente que ela possa ser capaz de aliviar a dor e as condições que a produzem.
    Qualquer que seja a explicação, os fatos foram atestados por provas numerosas, e têm grande valor prático."
 
O que é o 'palming'

    O palming, ou empalmamento, é o melhor exercício que existe para relaxar e melhorar a saúde dos olhos. Basta esfregar as mãos para aquecê-las e depois colocá-las sobre os olhos, sem tocar os globos.
    Lentamente os olhos vão relaxando e a gente vai vendo um preto cada vez mais preto (no começo, isso não é fácil, então, a gente visualiza o negro bem negro, o negro veludo entre nossos olhos e nossas mãos).
    Pratico o exercício com constância e não tenho qualquer dúvida que ele relaxa o corpo inteiro. Mas não tinha testado que lembrar desse preto total alivia dores e até cura nariz entupido. Como estou com muita secreção, o nariz entupido e respirando com alguma dificuldade, daqui a pouco vou para casa fazer um bom tempo do palming. E vou continuar com o exercício por muitos dias, e depois conto os resultados para vocês.
    Mas o melhor é vocês checarem os resultatos do 'palming' já. Comece com alguns minutos e vá aumentando gradativamente.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário