Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Metáfora- A sorte do fazendeiro.


Para ler, refletir e guardar, uma bela história do livro “Zen Shorts”, de Jon J. Muth.


   “A Sorte do Fazendeiro”. Era uma vez um velho fazendeiro que já trabalhava arduamente havia muito anos. Um dia, seu cavalo fugiu. Ao ouvir a notícia, seus vizinhos foram visitá-lo. “Quanta má sorte”, eles disseram. “Talvez”, respondeu o fazendeiro.
   Na manhã seguinte, o cavalo retornou, trazendo com ele dois outros cavalos selvagens. “Quanta boa sorte!”, exclamaram os vizinhos. “Talvez”, respondeu o fazendeiro.
   No dia que se seguiu, o filho do fazendeiro tentou montar um dos cavalos indomados, foi jogado e quebrou sua perna. Novamente, os vizinhos vieram oferecer sua simpatia após o infortúnio. “Quanta má sorte”, eles disseram. “Talvez”, respondeu o fazendeio.
   No outro dia, oficiais militares chegaram à vila para levar os jovens para o exército, para lutarem em uma Guerra. Ao ver a perna quebrada do filho do fazendeiro, eles passaram reto. “Quanta boa sorte”, gritaram os vizinhos. “Talvez”, disse o fazendeiro.
   E assim se faz em nossa vida diária. Podemos compreender nossos acontecimentos como sendo mero jogo de sorte ou azar, ou apenas comprender como condições necessárias para nosso aprendizado e nossa evolução. Concerteza você já deve ter ouvido alguém dizer: Há males que vem para o bem. Pois este é o caso mostrado na metáfora. Se algo de negativo lhe acontecer hoje, pare, pense e aguarde...lá na frente isso lhe trará novas oportunidades....e se assim preferir, do males o menor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário