Em tempos onde a fé vem sendo cada vez mais comercializada e distorcida, cabe muito bem refletirmos sobre os nossos comportamentos e nossas tendências durante o dia a dia. Quando o assunto é religiosidade, costumo "brincar" dizendo o seguinte: Hoje é fácil ser cristão.
O motivo para esta afirmação é simples, e irei exemplificar por meio de algumas perguntas que você mesmo pode tentar respondê-las. A intenção é de apenas mostrar que a fé depende muito de nossa condição de momento, que hoje é fácil julgar quem age assim ou assado, mas qual seria nossa postura diante de certas condições que ocorreram na antiguidade, será que teriamos a mesma postura?
1- Se hoje chegasse um senhor com algumas escrituras em pedras dizendo que foram escritas por Deus você iria acreditar?
2- Se uma mulher surgisse dizendo que está sua gravidez foi obra do divino espírito santo e em que seu ventre ela carrega o filho de Deus, você acreditaria?
3- Se hoje um rapaz de extrema humildade, sem luxo, saisse por ai pregando a paz, o amor e o perdão, se dizendo o filho de Deus, você acreditaria nele ou somente se fizesse um milagre em sua frente?
Pois bem! As pessoas hoje tem uma fé mas, infelizmente, não racionalizam esta fé. Acham que o filho de Deus retornará de forma triunfante, diferenciada e majestosa...e se for diferente, e se ele retornar do mesmo jeito novamente? Vamos parar para refletir e perceber em quantas coisas estamos sendo limitados e orgulhosos.....Amai-vos uns aos outros como eu vós amei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário