Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Função do Rins - Medicina Tradicional Chinesa




OS RINSrins


    Sua função é preservar a essência vital. Toda a energia vem do rim, que é responsável para armazená-la ou distribuí-la de acordo com as necessidades. Relacionados à reprodução, crescimento e desenvolvimento. Se sua energia cai produz envelhecimento precoce, infertilidade e dores nos ossos

-Comer alimentos picantes com moderação mobiliza os líquidos do corpo e lubrifique os rins

-O canal do rim se comunica com o canal da bexiga

-No nível do psíquico: está relacionad à responsabilidade, determinação e força de vontade. Se seu poder é fraco vai haver uma fraca vontade, a pessoa vai ser suspeita e terá baixo desejo sexual. Da mesma forma, o excesso de responsabilidade, perfeccionismo, trabalho excessivo, físico ou psicológico, excessos sexuais ou excesso contribuem para diminuir o poder do rim e, portanto, a nossa vitalidade.

As circunstâncias externas podem causar-na sofrer excessiva energia nos rins, por exemplo, se perdemos um ente querido; Se comunicar-nos que temos uma doença grave ou e em menor grau, se você de repente tem que mudar de domicílio ou trabalho forçado pelas circunstâncias. Quando sua alimentação é equilibrada a pessoa é doce, voluntarioso, autêntico, precisas, seguro, tranquilo, planejador e intuitiva.

Emoções relacionadas ao rim é o medo. Um medo prolongado pode acabar por prejudicar a energia do rim e emergentes de doenças nas áreas que regem; a bexiga por exemplo. Trauma ou medo não resolvido envolve a energia acumulada nos rins. Medo e medo desligar a energia dos rins, que pode produzir distúrbios psicossomáticos, tais como a perda do controle das evacuações e urinar, diarréia, emissão seminal involuntária e fracasso sexual. Os rins é considerado a fonte de energia do corpo, uma das razões por que, no primeiro manual do meu curso concentra-se para equilibrar a energia dos rins de educação a distância.

-Os rins controlam a água do corpo: Regulamento de líquido, controle de urina, controle de íons do sangue.

-Projeções do corpo: ouvido, ossos e cabelo. Quando há deficiência de rim há fragilidade óssea, osteoartrite, diminuição da audição, surdez, queda de cabelo, calvície, perda de dentes, etc.

* RESPIRAR BEM
-A inspiração está relacionado com os rins e exalação com os pulmões; Conseqüentemente, se você tiver problemas em inspiração (curta, difícil, baixo cheiro) energia não atingirá os rins. Massagem comum aponta 1º e 4IG pode resolver o problema (publicações de seleção acima para localizar os pontos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário