Se existem sentimentos que são poderão ser bem descritos ou entendido por quem já os sentiram um deles é a SAUDADE. Por incrível que pareça esse sentimento de "vazio" se faz presente até quando está palavra é pronunciada, parece que algo resta nela para que algo seja bem definido, precisa sempre de um completemento, uma frase mais complexa...um verbo: eu sinto saudade, que quero você aqui, eu tenho vontade....
Até para senti-la ela vem sempre acompanhanda, seja de um aperto no peito, um momento de melancolia, um sorriso para expressar como tudo foi bom. Por vezes até sentimos saudade de sentir saudade!.
De certo, a saudade é repleta de surpresas e incertezas, pois nunca saberemos até onde ela vai, de onde vem, quem ou o que a causou, ou até sabemos mas não queremos dizer...é algo íntimo! Vive escondidinha dentro de nós.
Mas você quer realmente saber o que é a saudade? Então tá. Quando a noite chegar, olhe para o céu e tente tocar a lua ou as estrelas...assim é a saudade. Você até sabe que o que quer está em algum lugar, mas não pode fazer nada além de apenas observar/lembrar olhando para o céu, sabendo que ao acordar tudo já tera ido. Mas tenha certeza que saudade é algo bom, pois se assim não o fosse, nem isso sentiria!
"Saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficam pelo caminho" Martha Medeiros
Uma linda semana, e que ela deixe muita saudade!
Emerson Nogueira Vila Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário