Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Saúde é o que interessa...

   O que você tem feito para cuidar de maneira positiva da sua saúde eu não sei, mas concerteza deve ser algo que buscar com frequencia como forma de retribuição a esse corpo que tanto lhe serve.
   Várias são as dimensões que requerem cuidados diários que, por vezes, nem sabemos por onde começar, né verdade? Estas multiplas dimensões existenciais vão desde um bem estar físico, o emocional, o social, o espiritual, o intelectual...e por ai vai. Com tantas coisas para cuidarmos, como podemos dar conta de tudo isso e ainda cuidarmos das nossas ditas "obrigações extras"?.
    Para responder tais questionamentos, nada melhor que uma outra pergunta: Você costuma dar tanta importância ao seu corpo e à sua saúde como o faz com suas outras "obrigações"? - Se sua resposta for um belo SIM, parabéns!! Provavelmente irá concordar com o que direi em seguida....Mas casa tenha uma resposta negativa para tal questionamento, convido para refletir um pouco com estas palavras:
    "Alguma coisa acontece no meu coração..."
    
    "Se meus joelhos não doessem mais..."

    "Quero mais saúde.....eu sei que agora eu vou cuidar mais de mim.."
   
     Algum desses trechos de conhecidas músicas possa ser que façam parte do seu dizer diário. E várias são as canções que exclamam e proclamam por um cuidado maior com nós mesmos, mas parecem que não ouvimos bem tais canções..."entra por um ouvido e sai pelo outro".
      São inúmeras as opções que estão ai, pertinho de nós, que possibilitam esse cuidados essenciais. Precisamos nos cuidar por questão de prazer e prevenção, para não termos que ser "obrigados" a fazer isso por quisquer motivos desagradáveis como doenças que se instalam....e antes que se instalem, vamos fazer nosso back-up, passar um anti-vírus e viver de forma plena. 

    "Nunca cuidar de sua saúde teve tantas opções"


Enquanto os outros cuidam de sua vida....cuide você de sua saúde!
Emerson Nogueira Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário