Certa feita ouvir que a grande maioria das pessoas só param para reflitir melhor sobre a vida, sobre suas ações e sobre verdadeiro significado das lições de Jesus quando se encontram a beira do precipício...no último suspiro.
Imagine tal situação: Em um belo dia de passeio você ou uma pessoa que esteja em sua companhia e que tanto ama e admira, por circustâncias quaisquer, apresenta-se repentinamente desfalecido em um estado realmente grave...mas estando ainda consciente. É então tomada todas as medidas emergencias possíveis no momento e levado imediatamente ao único hospital do local em que vocês se encontram. Para a sua imensa surpresa eis o que você se depara com um situação que te coloca, de fato, diante das verdadeiras lições da vida....mas e ai...o que será que você faria se:
- O único e responsável médico que tivesse ali fosse de uma outra religião completamente distinta da sua;
- A única e cuidadosa enfermeira fosse homossexual;
- O único leito disponível tivesse sido habitado anteriormente por um leproso;
- O único e eficiente zelador tivesse sido um ex-presidiário ora centenciado por assassinato;
Você pode provavelmente até dizer que isso seja impossível acontecer, mas apenas reflita sobre tal situação. O que você faria por você ou pela pessoa que tando gosta? Deixaria de ser atendido, de ter a chance de recuperar sua saúde por conta de preconceitos e crenças enraizadas em você? Optaria por continuar desfalecendo em outro lugar contando com a sorte?. Pois é. Saiba que se omitir ao próprio socorro por conta de atitudes preconceituosos equivale, nessa situação, a um atendado a sua própria vida...um HOMICÌDIO.
Será que assim você entenderia a principais lições que Jesus nos passou: Amai a Deus e ao próximo como a si mesmo.
REFLITA MAIS SOBRE SUAS CRENÇAS ANTES DE JULGAR ALGUÉM POIS CADA UM FAZ AS SUAS ESCOLHAS.
Emerson Nogueira Vila Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário