Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dança de Salão

  Nossa aula inaugural da Dança de Salão nos deixou vivendo de vontade para chegar logo nosso próximo encontro. O prof. Mário nos apresentou, juntamente com sua parceira de dança, as diversas modalidades (Salsa, zouk, soltinho, samba, forró, merengue...) que iremos, aos poucos, assimilando cada passo com muita dedicação.
  
   Inicialmente teremos um intensivão de forró por conta do mês junino que já se aproxima e também aulas de Zouk, esse ritmo latino que tanto contagia e que não nos deixar ficar parado um segundo se quer.

  Com par ou sem par, venha experimentar e garantir sua participação em nossos encontros que, concerteza, serão marcados por muita diversão, ritmo, sorrisos, música e muuuuuuuuuuuita dança.


Uma semana maravilhosa para todos;
Emerson Nogueira Vila Nova

domingo, 29 de abril de 2012

Uma linda oração


Meu irmão: tuas preces mais singelas
São ouvidas no espaço ilimitado,
Mas sei que as vezes choras, consternado,
Ao silêncio da força que interpelas.

Volve ao teu templo, interno abandonado,
- a mais alta de todas as capelas -
E as respostas mais lúcidas e belas
Hão de trazer-te alegre e deslumbrado.

Ouve o teu coração em cada prece.
DEUS responde em ti mesmo e te esclarece
Com a força eterna da consolação;

Compreenderás a dor que te domina,
Sob a linguagem pura e peregrina
Da voz de DEUS, em luz de redenção.

Auta de Souza

sábado, 28 de abril de 2012

Estudos mostram os benefícios da Hipnose Clínica.


    Nos dias em que precisa fazer quimioterapia, Jeanne Safer vai hipnotizando a si mesma no táxi.Começa por fechar os olhos e em seguida os rola para cima e para baixo, ao mesmo tempo em que respira profundamente. "Enquanto faço isso, fico dizendo para mim mesma: 'Esse procedimento vai salvar a minha vida. Eu não vou lutar contra ele. Vou facilitar ao máximo sua ação sobre o meu corpo'", diz ela.
    Alguns psicólogos usam a hipnose e outros métodos para diminuir a expectativa de medos, como o medo de insetos, de voar, de agulhas e de altura.
    Safer, que é psicóloga em Nova York e tem uma forma rara, porém curável, de leucemia, no começo não acreditou no método, mas descobriu que a hipnose ajuda a deixá-la mais relaxada antes das biópsias, exames de ressonância magnética e as diversas cirurgias. Ela agora a usa também em alguns pacientes. "É uma técnica excelente de autogestão", diz Safer. "Ela me dá uma sensação de domínio, a sensação de que estou participando do meu próprio tratamento, em vez de ser apenas passiva."
[HEALTHCOL]    A hipnose tem sido alvo de intriga, fascinação e ridículo há séculos. Agora, pesquisadores estão chegando mais perto de compreender por que e como ela pode funcionar. O mecanismo pode ser semelhante ao efeito placebo, em que as expectativas do paciente exercem um papel importante em como eles se sentem. A hipnose, por sua vez, pode ajudar os pacientes a ajustar essas expectativas de modo a minimizar a dor, o medo e a incapacidade.
    A imagem de um hipnotizador de palco, balançando um cronômetro pela corrente, mandando um voluntário cacarejar como galinha já causou muitos mal-entendidos, dizem os especialistas. A verdadeira hipnose para fins terapêuticos dá ao hipnotizado mais controle, e não menos, sobre a mente e o corpo.
    "Podemos ensinar as pessoas a controlar a dor e a ansiedade", diz David Spiegel, psiquiatra e diretor do Centro de Saúde e Estresse da Universidade de Stanford, que estuda a hipnose há 40 anos. "Há um erro na medicina que, se você tiver uma certa quantidade de dano nos tecidos, você tem que sentir tal quantidade de dor. Há muitas coisas capazes de mudar a intensidade da dor que você sente."
Com efeito, aumentam as evidências científicas de que hipnose pode ser eficaz em diversas situações médicas, desde aliviar a enxaqueca até abaixar a pressão arterial, controlar os ataques de asma, minimizar os calores da menopausa e diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia.
    Na semana passada, dois estudos feitos na Suécia mostraram que uma hora por semana de hipnoterapia, durante 12 semanas, aliviou os sintomas da síndrome do intestino irritável em 40% dos pacientes (em comparação com 12% no grupo de controle), e que os efeitos positivos podem durar até sete anos.
Essas descobertas científicas ainda pegam os céticos de surpresa — em parte porque muitas afirmações ainda não foram estudadas cuidadosamente. "A hipnose é como um garoto bom com má reputação. Todo mundo está interessado, mas, lá no fundo, estão pensando em Bela Lugosi [o ator]", diz Guy Montgomery, diretor do programa de Medicina Comportamental Integrativa no Centro Médico Monte Sinai, em Nova York, que tem realizado muitos desses estudos. "Não é 'controle da mente'. Não podemos fazer alguém roubar um banco", diz ele.
    Estudos de imagens cerebrais já mostraram que, embora certas partes do cérebro que registram as sensações dolorosas permaneçam ativas, o córtex cingulado anterior, que reflete a atenção, fica menos envolvido. Esse efeito observado no cérebro é maior nos 10% a 15% de pessoas que são "altamente sugestionáveis" à hipnose. Cerca de 30% das pessoas são resistentes, em especial as que são profundamente descrentes em relação à prática.
    Saber se os pacientes estão realmente em "transe" é uma questão em aberto. Montgomery diz que a ideia é perturbadora para algumas pessoas, e ele julga que sentir-se relaxado e à vontade já é suficiente para alguém se beneficiar.
Fonte: wsj online

    A Hipnoterapia, é uma das opções que o HARMONIZE disponibiliza para você. Que tal vir pessoalmente eliminar as suas dúvidas, os preconceitos e suas curiosidades a respeito deste recurso/tratamênto que pode te axuliar de diversas formas? Venha, vamos conversar, só assim poderá descobrir realmente o grande valor da Hipnose.


Um ótimo final de semana,
Emerson Nogueira Vila Nova

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Gente Fina - Você é uma delas?


    Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa. Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação. Todos a querem por perto. Tem um astral leve, mas... sabe aprofundar as questões, quando necessário. É simpática, mas não bobalhona. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir sem agredir. Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho. Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar. 
    Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia. Gente fina não julga ninguém – tem opinião, apenas. Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera. O que mais se pode querer? Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra. Martha Medeiros

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Músicas Românticas


  Baixar:DepositFiles


    Além de falarmos de amor, vamos escutar esse amor e criar um ambiente altamente favorável para o seu estado mais alto de existir. Dizem por ai que com o amor não se brinca, mas sabe de uma coisa, sorte daqueles que souberem fazer do amor uma séria brincadeira, sempre se dedicando aos sorrisos, a discontração, a quebra de rotina e a verdadeira amizade que é fundamental para que se contemple um real sentimento.
   Aqui, brincar se faz amando verdadeiramente. Primeiro nos amando para depois 
 sermos amado.

 Namastê!
Emerson Nogueira Vila Nova

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Poder da Doçura


    O viajante caminhava pela estrada, quando observou o pequeno rio que começava tímido por entre as pedras. Foi seguindo-o por muito tempo. Aos poucos, ele foi tomando volume e se tornando um rio maior. O viajante continuou a segui-lo.
   Bem mais adiante, o que era um pequeno rio se dividiu em dezenas de cachoeiras, num espetáculo de águas cantantes.
   A música das águas atraiu mais o viajante, que se aproximou e foi descendo pelas pedras, ao lado de uma das cachoeiras. Descobriu, finalmente, uma gruta.
   A natureza criara com paciência caprichosa, formas na gruta. Ele a foi adentrando, admirando sempre mais as pedras gastas pelo tempo.
   De repente, descobriu uma placa. Alguém estivera ali antes dele. Com a lanterna, iluminou os versos que nela estavam escritos. Eram versos do grande escritor Tagore, prêmio Nobel de literatura de 1913:

  "Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção. Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir."

terça-feira, 24 de abril de 2012

CURIOSIDADES DO NOSSO CORPO (algo que precisamos saber)



Imagen: JCHEBLY

1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:
Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto

2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:
Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.

3. Para resistir à tentação de ir ao banheiro pense em sexo:
Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso vai entreter o seu cérebro e reduzirá o estresse.

4. Provoque tosses para reduzir a dor:
Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.

5. Se você estiver com o nariz entupido:
Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.

6. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:
Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.

7. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:
Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um "v" que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.

8. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:
Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)

9. Quando você estiver bêbado:
Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.

10. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.
Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.

11. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:
Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.

12. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso
Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.

13. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:
Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta. Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura normal.

14. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:
Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Remédio santo.

15. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:
Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.

16. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d'água:
Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.

17. Memorize textos à noite:
Tudo o que você ler antes de dormir, o mais fácil de lembrar ...

Quando alguém COMPARTILHA algum valor, Você se beneficia.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dança de Salão - Aula Inaugural


   Qual ritmo você gosta de dançar...forró, salsa, merengue, lambada, zouk?? E qual dessas ou outros estilo você deseja aprender?? Pois agora tudo isso e muito mais será possível!!!
    Vamos, par a par, passo a passo, dançar e se contagiar com os melhores ritmos. Vamos perder de vez a vergonha e dar um show na pista, ou melhor, vamos entrar na dança dos famosos...:) A partir deste sábado (28-04), o HARMONIZE terá o dançante prazer de receber o prof. Mario, vindo diretamente de Salvador, para soltar o esqueleto de todo mundo...então não fique parado e caia para dentro, esqueça a tristeza e o sofrimento...vamos dançar!!!!! Será sábado às 10h da manhã...com par ou sem par vamos todos dançar!

sábado, 21 de abril de 2012

The Very Best of Enya





   Quando fala-se em músicas no estilo new age ou ambientais, é quase que impossível deixar de citar está cantora, instrumentista e compositora irlandesa que é mais conhecida pelo codnome Enya. Seus trabalhos são mundialmente conhecidos e admirados por todos que simpatizam por este estilo musical que é um bálsamo para nossos ouvidos e que tranquilizam de uma forma impressionante.
   Dona de uma voz inconfundível e de um bom gosto peculiar, Enya consegue sempre nos proporcionar novas canções admiráveis. Seja no trabalho, em casa, na caminhada...aproveite ao máximo desta coletânea que traz as melhores músicas...como se fosse possível escolher. risos :)

CD - Parte 1- Mediafire 

CD - Parte 2 -  Mediafire


Lembrando: Este blog NÃO INCENTIVA PIRATARIA. Os arquivos DEVEM ser excluídos em até 24 horas após baixados. Se você gostou do material, valorize-o e ajude o artista: compre o original.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Conheça o Do-In - Automassagem

Automassagem para combater dores e atrair bem-estar

Aprenda a realizar automassagem por meio da técnica chinesa do-in e combata dores

Publicado em 09/08/2011- Conteúdo do site ANAMARIA
A automassagem pode ser um ótimo meio de combater incômodos como: ansiedade, dor de cabeça, dor muscular, angústia... Esses e outros incômodos podem ser aliviados com a técnica chinesa de automassagem conhecida como do-in.

Como usar os dedos e aplicar essa técnica?

·  Antes de pressionar cada ponto, esfregue as mãos uma na outra até senti-las mais quentes. Isso ativará a circulação nas pontas dos dedos.

· Nos pontos indicados, pressione com o polegar ou indicador por cinco minutos, sem fazer força. Aperte até que metade da unha fique branca.

· Pressione esses pontos diariamente, pela manhã, mesmo que não tenha dores - isso previne que apareçam.
Foto: Dreamstime
1. Dor de cabeça

2. Dor de dente

3. Dor de estômago
Este ponto vale também para dor causada por gastrite.

4. Dor de cabeça
Pressione os ambos os lados.
Foto: Dreamstime
 
5. Angústia

6. Insônia

7. Depressão

8. Dor muscular
Foto: Dreamstime
 
9. Dor de cabeça

10. Dor de garganta
Além deste ponto, aperte a região entre o polegar e o indicador.

11. Dores em geral
Foto: Dreamstime
 
12. Catarro
Massageie também as maçãs do rosto com as pontas dos indicadores.

13. Soluço
Pressione este ponto usando a unha do polegar.

14. Ansiedade
Ótimo para controlar a compulsão por comida gerada pela ansiedade.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Homem mais Rico da Babilônia - George S. Clason



Sinopse: O significado do sucesso como resultado dos esforços e aptidões está neste livro de George Clason, que tem sido considerado um guia para a compreensão financeira. Segundo o autor, o propósito é justamente este: oferecer àqueles que ambicionam o sucesso financeiro um insight para ganhar dinheiro, poupá-lo e fazer com seus lucros ainda mais dinheiro.

Baixar: 4shared

Informativo: Lembramos que nossa intenção é a de apenas promover o contato com as diferentes literaturas existentes assim como  faz uma biblioteca ao disponibilizar links encontrados pela internet e permiter ao leitor acesso aos livros de modo a avaliar o conteúdo antes mesmo de se fazer uma possível aquisição.
 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Imagine...Aconteça!

Imagine aquela bela canção!

Imagine aquele lugar inesquecível!

Imagine você fazendo a diferença!

Imagine como seu dia vai ser melhor!

Imagine...aconteça! :)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Grupo da Terceira Idade


   A terceira idade (melhor idade), precisa ser valorizada, pois é a idade da experiência e do sabor verdadeiro da vida, são vocês que fazem a vida ser vivida de maneira Feliz e verdadeira. Venha compartilhar este momento no Espaço Harmonize. Espero Vocês Lá! Beijocas.  


Flávia Guerreiro - Prof. de Ballet

sábado, 14 de abril de 2012

Meditação na sala de aula.

Saiba como e por que a prática meditativa tem ganhado espaço nas salas de aula e ajudado tanto alunos quanto professores a lidar com o estresse, a indisciplina, a falta de atenção e a violência dentro das escolas

Texto • Lívia Filadelfo - Fonte: Triada

 
    São 10 horas da manhã. É recreio na escola Bernardo Valadares, em Sete Lagoas (MG). Mas em vez do barulho típico de uma multidão de crianças brincando, o que se ouve do lado de fora é o mais puro silêncio. Quem passa desavisado pela rua não entende. Mas o motivo do silêncio é nobre: lá dentro, centenas de alunos estão em sala de aula, sentados, com a postura reta, o rosto sério e os olhos fechados – meditando.
Não se trata de um colégio religioso ou próprio de meditação. O Bernardo Valadares é, na verdade, um colégio público que fica em uma região de periferia, que tem diversos problemas socioeconômicos. A meditação foi o recurso mais eficiente que a diretora Maria da Luz encontrou para acabar com a indisciplina e com a violência e melhorar o desempenho acadêmico dos alunos.
    “Quando nos chamou, ela já havia testado outras atividades, como aulas de teatro e dança, mas nenhuma teve sucesso”, conta Juliana Brescovicci, professora de meditação que coordena os trabalhos na Bernardo Valadares, uma de quatro escolas de Minas Gerais que já incluíram a prática no cronograma de aulas. Só naquele estado outras seis estão se preparando para fazer o mesmo. E não é apenas lá.
  No Rio de Janeiro, a Secretaria de Educação do Estado tem planos de implantar a meditação transcendental em todas as escolas da rede pública como disciplina regular. Ainda neste ano, dois colégios, em Copacabana e no Leblon, devem começar a receber as aulas de profissionais especializados nesse tipo de relaxamento. O projeto conta com o apoio do renomado cineasta americano David Lynch, criador de uma fundação que divulga os benefícios da meditação transcendental por todo o mundo.
   A intenção é repetir no Rio os bons resultados que as cidades mineiras de Sete Lagoas e Ribeirão das Neves obtiveram com essa nova adesão – um sucesso que ultrapassou os muros do colégio: coincidência ou não, no mês seguinte ao início da meditação em Bernardo Valadares, pesquisas mostraram uma redução de 57% na criminalidade na região.

   O fato não surpreende a equipe responsável por ensinar a técnica aos alunos. “Quando um grupo pratica a meditação transcendental, a paz e a coerência no comportamento se propagam, atingindo milhares de pessoas que estão à volta”, diz Gregório Rodriguez, um dos instrutores do projeto.
   O desafio da implantação da nova disciplina, no entanto, é grande. Quem explica o porquê é o professor de meditação Nisargan, que conduziu, em 1999, um projeto semelhante em São Francisco Xavier, cidade no interior de São Paulo. “É necessário que os jovens tenham um certo nível de maturidade e interesse. A meditação não pode ser imposta ou forçada; eles devem participar voluntariamente”, explica.
 

Incentivo pontual

   Fazer as centenas de alunos de Bernardo Valadares aderirem à ideia também não foi fácil. Para tanto, a diretora Maria da Luz estabeleceu uma regra muito simples: quem topasse participar das sessões de meditação teria, no final do ano, um bônus de dois pontos na nota. Quem não quisesse, ficaria com a mesma nota. E o mais importante: aqueles que atrapalhassem o processo perderiam dois pontos na nota final. “No início, muitos alunos entraram apenas para ganhar os pontos, mas depois foram sentindo os resultados e começaram a praticar por vontade própria”, conta Juliana Brescovicci.
   E os benefícios foram muitos. Quando meditam, os alunos entram em estado de relaxamento profundo, uma sensação de repouso duas vezes maior do que a de oito horas de sono. Repouso, porém, em alerta, o que faz aumentar a percepção e expandir a consciência. Nos 15 minutos de meditação também é elevada a irrigação sanguínea no cérebro, melhorando todas as funções bioquímicas do corpo.
   “A técnica é muito simples, não exige nenhum esforço mental, nem conhecimento anterior. Ensinamos tudo aos alunos em apenas cinco aulas. Depois disso, apenas monitoramos a prática e sanamos as possíveis dúvidas”, explica Juliana. Todo o processo pode ser resumido no relato de um dos alunos de Bernardo Valadres: “Antes, quando alguém me provocava no corredor da escola, eu virava e dava um murro, sem pensar, era automático. Agora, quando alguém me provoca, eu paro e penso: ‘dou ou não dou um murro nele?’”.

Pensar antes de agir

   Estudos revelaram que o estresse, o cansaço e a má alimentação levam os alunos a um estado de “piloto-automático”. Ou seja, eles passam a não pensar antes de agir, apenas reagem instintivamente aos estímulos externos. Isso atrapalha a aprendizagem, provoca déficit de atenção e gera agressividade e violência. Segundo os idealizadores do projeto, a meditação ativa áreas importantes do cérebro, como o córtex pré-frontal, melhorando a concentração dos jovens e revertendo o estado de estresse e das respostas imediatas.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tem um presente esperando por você!!!

   VIVA!!! O blog do HARMONIZE acaba de completar a marca de 10 mil visitas. E para agradecer tudo isso VOCÊ é quem poderá ganhar um grande presente.

    Para ganhar é muito simples: basta entrar, curtir a pagina do HARMONIZE e enviar uma frase bem criativa com a palavra HARMONIZE e suas variações. Oscriadores das duas melhores frases irão ganhar uma sessão GRÁTIS com uma dessas terapias: MASSAGEM VIBRACIONAL, REFLEXOLOGIA, ACUPUNTURA, REIKI,VENTOSOTERAPIA.

    Lembre-se: É só entrar em nossa página, curtir e enviar sua frase: http://www.facebook.com/pages/HARMONIZE-Centro-de-Terapias-Complementares/200294013356290

Muito obrigado por fazer tudo isso acontecer. E só por hoje, seja eternamente feliz!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Quanto você vale?

   
Um famoso palestrante começou sua palestra mostrando uma nota de R$ 100,00 para os ouvintes e perguntou:
 
- Quem de vocês quer esta nota de R$100,00?
 
Todos ergueram a mão... Então ele disse: 
 
- Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas primeiro deixem-me fazer isto...
Amassou a nota. E perguntou outra vez: 
 
- Quem ainda quer esta nota? 
 
As mãos continuavam erguidas... E continuou:
- E se eu fizer isto...
 
Deixou a nota cair no chão, começou a pisá-la, a esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora imunda e amassada e perguntou:
 
- E agora? - Quem ainda quer esta nota de R$100,00?
 
Todas as mãos se ergueram novamente. O palestrante voltou-se para a platéia e disse: 
 
- Não importa o que eu faço com o dinheiro, vocês continuam a querer esta nota porque ela não perde o valor. A mesma coisa acontece com a nossa pessoa...
 
   Lição para a vida: Muitas vezes somos amassados, pisoteados. Mas, não perdemos nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, alfabetizados ou não, pobres ou desprezados, nada altera nossa dignidade humana. 

terça-feira, 10 de abril de 2012

Música Relaxantes - Buddha Bar


Baixar: DepositFiles


   Bem, hoje completamos uma sequência de postagens desta maravilhosa coletânea de músicas altamente relaxantes chamada Buddha Bar. Parece-me que já estão disponibilizando também uma ou algumas versões a mais desta coletânea em comemoração ao sucesso deste projeto que deu tão certo. Enquanto ela chega vamos nos deliciar com essa quantidade enorme de notas tranquilizantes e vozes refazedoras.


Abraço fraterno;
Emerson Nogueira Vila Nova.

domingo, 8 de abril de 2012

A Santa Ceia


    Diz uma lenda referente à pintura da Santa Ceia, ou "A Última Ceia de Jesus com seus Apóstolos", que ao conceber este quadro, Leonardo da Vinci deparou-se com uma grande dificuldade: precisava pintar o bem – na imagem de Jesus e o mal – na figura de Judas, o amigo que resolvera traí-lo durante o jantar.
Em função disso, interrompeu o trabalho no meio, até que conseguisse encontrar os modelos ideais.
Certo dia, enquanto assistia um coral, viu em um dos cantores a imagem perfeita de Cristo. Convidou-o para o seu ateliê, e reproduziu seus traços em estudos e esboços.
Passaram-se três anos. "A Última Ceia" estava quase pronta - mas da Vinci ainda não havia encontrado o modelo ideal de Judas. O cardeal, responsável pela igreja, começou a pressioná-lo, exigindo que terminasse logo o mural.
    Depois de muitos dias procurando, o pintor finalmente encontrou um jovem prematuramente envelhecido, bêbado, esfarrapado, atirado na sarjeta.Imediatamente pediu aos seus assistentes que o levassem até a igreja.
    Da Vinci, copiava as linhas da impiedade, do pecado, do egoísmo, tão bem delineadas na face do mendigo que mal conseguia parar em pé.
    Quando terminou, o jovem – já um pouco refeito da bebedeira – abriu os olhos e notou a pintura à sua frente.
    E disse numa mistura de espanto e tristeza:
– Eu já vi este quadro antes!
– Quando? – perguntou um surpreso da Vinci.

    Há três anos, antes de eu perder tudo o que tinha. Numa época em que eu cantava num coro, tinha uma vida cheia de sonhos e o artista me convidou para posar como modelo para a face de Jesus.

O Bem e o Mal têm a mesma face! Tudo depende apenas da época em que cruzam o caminho de cada ser humano...
Autor desconhecido

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Feliz Páscoa!!!!!


    O HARMONIZE deseja a todos um feriado MA-RA-VI-LHO-SO, com muita diversão e paz. Entraremos em recesso nesta sexta mas retornaremos a todo vapor já na segunda-feira.


Fraterno abraço,
Emerson Nogueira Vila Nova

terça-feira, 3 de abril de 2012

Boa postura melhora "sensação de poder"

Costas retas e braços abertos trazem mais autoestima e, consequentemente, mais confiança  

Fonte: The New York Times |


Foto: Getty Images 
Boa postura dá sensação de ser poderoso - ou poderosa
    Novo estudo mostra que a maneira como nos sentamos e ficamos de pé pode afetar a forma como nos sentimos em relação a nós mesmos.
   Pesquisadores da Kellogg School of Management at Northwestern University em Illinois constataram que universitários que assumiram uma postura mais “expansiva” – com os braços estendidos e uma perna casualmente cruzada sobre o joelho – tiveram melhor pontuação em variáveis que mediram a sensação de poder, o pensamento abstrato e a vontade de entrar em ação do que seus colegas que assumiram uma postura mais “constrita”, com as mãos posicionadas embaixo das coxas, ombros caídos e pés bem juntos.
   Em três experimentos diferentes, a equipe de pesquisa demonstrou que a postura física mais expansiva – especificamente, em posições que “abrem” o corpo, ocupando o espaço – pode provocar maior sensação de poder em um indivíduo, fazendo com que ele se sinta em uma posição hierárquica superior – como se fosse o patrão, por exemplo.
   “Pesquisas anteriores demonstraram basicamente que existem diversas formas de fazer aumentar nossa sensação de poder”, disse Li Huang, que está se preparando para um doutorado na universidade e um dos autores do estudo.
   “Basicamente, constatamos que a postura, e não o papel desempenhado por um indivíduo, é o fator que determina se o mesmo está pronto ou não para entrar em ação”, disse Huang.
Segundo dados do estudo, publicado na edição de janeiro da revista especializada Psychological Science, a vontade de agir e a habilidade de pensar de forma abstrata são critérios estabelecidos em pesquisas para calcular o poder.

O estudo
Entre 57 e 77 homens e mulheres participaram de cada um dos experimentos. Huang diz que, no geral, os resultados foram bastante semelhantes para os dois sexos.
   Os participantes do estudo tiveram de assumir, aleatoriamente, a função de empregador ou empregado antes de participar de diversas atividades. Eles foram informados que deveriam dar ou seguir instruções nas posições de patrão ou empregado, respectivamente, ao mesmo tempo em que tentariam solucionar um problema. O impacto da função versus postura foi então calculado em uma série de outras atividades.
   Em um dos experimentos, os participantes foram colocados em posturas expansivas e constritas, em seguida tiveram de completar fragmentos de sete palavras com a primeira palavra que tivessem em mente. Eles foram pontuados somente pelas palavras relacionadas ao poder. Aqueles que foram colocados em posturas expansivas antes do teste obtiveram pontuação mais alta.
   Em outro experimento, os participantes tiveram de decidir entre tirar ou não uma carta em uma partida de blackjack e tiveram de identificar objetos parcialmente escondidos em gravuras fragmentadas. O ato de tirar uma carta foi pontuado como a vontade de agir. A identificação de objetos escondidos foi uma medida do pensamento abstrato. Nos dois casos, aqueles que assumiram uma postura expansiva obtiveram melhor pontuação.
   Em um terceiro experimento, os participantes tiveram de se lembrar de uma ocasião na qual estavam em situação de controle ou de um incidente no qual estavam submetidos ao controle de alguém. Em seguida, eles tiveram de decidir se entrariam ou não em ação em três cenários diferentes - dentre eles, deixar o local de uma queda de avião em busca de ajuda ou juntar-se a um movimento para libertar alguém de uma encarceramento injusto. Embora as lembranças de situações de poder ou subordinação não tenham tido efeito significativo nas escolhas dos participantes, os pesquisadores constataram que aqueles que assumiram uma postura mais expansiva mais uma vez foram mais propensos a entrar em ação.
   O estudo mostra que, tanto no caso de seres humanos como de animais, a expansividade corporal parece ser evolucionariamente inerente ao poder, tendo assim um forte efeito no comportamento.
   “Nossa tendência é pensar que o poder está baseado no papel de um indivíduo na sociedade ou em uma organização. O mais fascinante nestes resultados sobre a relação postura e poder em comparação à posição de poder de um indivíduo é que a postura tem um impacto muito maior sobre o poder psicológico”, disse Amy J.C. Cuddy, professora assistente da Harvard Business School.
   “Essa constatação e bem impactante”, complementou a professora, que também ministra um curso sobre poder psicológico, persuasão e influência na Harvard e também já realizou uma pesquisa sobre os efeitos da postura.
   Sua pesquisa, citada no estudo, demonstrou que as posturas de poder alteram funções do sistema endócrino. Ela diz que os níveis de testosterona subiram tanto nos homens quanto nas mulheres, enquanto que o nível de cortisol (o hormônio do estresse) caiu depois que os participantes foram colocados em posturas “expansivas”.
   “Não estamos tentando criar machos alfa ou Gordon Gekkos”, disse Cuddy, referindo-se ao agressivo protagonista de filme Wall Street. “Ir a uma entrevista e tentar dominar a situação, ou deferir o tempo todo, não é uma atitude recomendável. Em situações como essa, o esperado é que o candidato mostre autoconfiança e entusiasmo”, ela explicou.
   Com os dados do novo estudo em mãos, pode ser que gerentes frustrados com o cargo assumido ou pessoas em busca de emprego queiram melhorar a postura antes de se candidatar a um novo emprego nestes tempos de vacas magras.
   Cuddy diz: “A postura é uma solução simples e elegante de aumentar a sensação de poder”.
Por Ellin Holohan

Tradução: Claudia Batista Arantes

   E para adquirir uma boa postura a grande maioria das pessoas tem optado por atividades que facilitam o bom alinhamento postural, a melhora da consciência postural, da motivação e da resistência física. Dentre tais opções encontram-se o Pilates, o RPG (Reeducação Postural Global e Yoga). Todas essas e muitoas outras opções você encontra aqui no HARMONIZE

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ballet para Adulto - Realização.

Quem disse que não posso dançar? 


    Você sempre sonhou em ter aulas de ballet, mas agora sente que é tarde demais? Você sente que está velho demais para entrar em um collant e usar sapatilhas de ballet? Apesar de bailarinas profissionais começarem bem novinhas, nunca é tarde para aprender ballet. Aulas de Ballet Adulto é uma forma divertida de modelar o seu corpo enquanto aprende as técnicas fundamentais de ballet.
    O ballet adulto oferece aulas para todas as faixas etárias, desde jovens a idosos. Se você nunca dançou antes, uma classe de iniciantes seria perfeita para você. As turmas começam com os primeiros passos de ballet, então não há razão para ficar intimidado. Se você é um ex-dançarino e deseja retornar ao balé, após vários anos, será colocado em uma classe, dependendo do seu nível de aptidão e de habilidades.
Aula de ballet adulto raramente impõe uma vestimenta. Se você se sentir desconfortável vestindo calças e um collant, basta usar uma blusa baby-look e calças de moletom. Certifique-se de usar algo que lhe permite circular livremente. Antes de comprar sapatilhas de balé, pergunte ao seu professor que tipo ele prefere. As sapatilhas são normalmente feitas de uma lona ou couro. Dependendo do chão da sala de aula, um material pode ser preferível à outro.
    Aulas de ballet para adultos são geralmente estruturadas da mesma forma das aulas para bailarinos mais jovens. A aula durar cerca de uma hora, às vezes um pouco mais, começará no barra para aquecer, em seguida, o centro com movimentos maiores. Lembre-se que nossos corpos tendem a mudar à medida que envelhecemos, por isso não espere atingir uma participação perfeita. Para evitar lesões, alongamento deve ser feito com freqüência e aquecer antes da aula começar. Concentre-se em boa forma, mas não muito estresse sobre a técnica. Objetivo é cuidar do seu corpo e acima de tudo, se divertir.
    As aulas de ballet para adultos são boas para o seu corpo, bem como a sua mente. Além de promover o condicionamento cardiovascular e uma boa postura, o ballet é muito agradável para pessoas de todas as idades. Siga sua paixão e experimente uma aula de ballet.


NO HARMONIZE VOCÊ PODE REALIZAR SEU SONHO! 

DIAS: SEGUNDA E QUARTA - HORÁRIO: 19:00 AS 20:00H
PROFESSORA: FLÁVIA GUERREIRO 

Informações: (75) 3261-3938