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Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sábado, 23 de junho de 2012

Dor e Frio - Uma dupla que merece atenção

Tá frio né?
  E a gente encolhido no sofá? ou cheio de blusas, casacos, jaquetas, mais casados, sobretudo, ...
  Traduzindo? O amigo ombro é quem carrega tudo! Ai o ombro cansa, acumula "ácido lático", e dói! Alia-se a isso o fato de ficar tenso, porque contrair o músculo também produz calor (motivo pelo qual trememos no frio), e essa tensão reduz a circulação do músculo, que acumula "ácido lático", e dói!

  Portanto, o frio causa alguns inconvenientes, pra compensar as sopas e o chocolate quente!
  Pessoas que já tem dor, podem ter aumento dela por causa das tensões causadas pelas posturas e compressões articulares por elas causadas. As dores mais frequêntes no consultório nessa época de frio são dores nos ombros, pescoço e cabeça, e região lombar.

   E para evitar que essas dores se instalem, ou mesmo para aliviar essas dores, o que fazer???
  Bom, é simples. A resposta pode estar dentro do seu escritório! A ginástica laboral, exercícios voltados a previnir doenças inflamatórias do trabalho, podem ajudar muito a relaxar essas tensões musculares.
  Dica, pratique atividade física, isso esquenta o seu corpo e previne essas tensões. Evite ficar deitado em locais inadequados, como: sofá, recostado na cama ou até mesmo encolhido na cadeira.

   Se você não sabe o que é ginástica laboral, seguem algumas sugestões de exercícios para que você possa realizar em casa mesmo, ou no seu trabalho/faculdade, para previnir e se tratar: