Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Natal em Família

 

   O Natal simboliza a confraternização. É uma época em que o clima de união e felicidade toma conta das pessoas, às vezes, há troca de presentes, mas, o  importante é a troca de afeto e carinho entre os amigos e familiares. Por isso se você está pensando em receber sua família neste Natal, nada melhor do que se preparar para que a data seja inesquecível. Pensando nisso, selecionamos dicas para passar o Natal em família, confira:

 

Planejamento do Natal em família

   Os dias 24  e 25 de dezembro são bastante concorridos, por isso é importante planejar uma estratégia para visitar os familiares mais próximos, caso  não se reúnam no mesmo local. Quem já saiu de casa e casou, constituindo nova família, precisa se desdobrar para visitar os pais da esposa e do marido, bem como conciliar a presença dos filhos, irmãos, primos e às vezes netos.
   A hora da ceia é o ponto chave do Natal, mas se não for possível reunir todos nesse momento, aproveite as outras horas do dia e faça visitas. Por exemplo, almoce na casa de uns parentes e passar a ceia com os demais.

 

Filmes para ver com a família no Natal, em casa

    Para passar o dia do Natal com a família, especialmente com as crianças, com pipoca na mão, luz baixa,  selecione um filme que tenha como enredo o Natal! Algumas dicas de filmes natalinos são: o clássico Esqueceram de mim, Cântico de Natal dos Jetsons (especial para a turma infantil), O estranho mundo de Jack ( uma animação bem legal), O Milagre na Rua 34 (um drama para encantar e fazer refletir), Um homem de Família (com muito sentimentalismo e psicologia) ou Simplesmente amor (para os que gostam e não querem abrir mão do romance).

 

Sugestões de festas para passar o Natal em família

   Se todos os familiares se reunirem em um único local para a festa, seguem algumas dicas úteis para tornar a festa tranquila e alegre.Ajude a anfitriã, mesmo não estando na sua casa, ofereça ajuda a pessoa que convidou a todos e abriu as portas da casa para a festa em família;

- Mesmo no clima de festa, é possível que haja desentendimentos ou discussões causadas por mágoas do passado, se isso acontecer, respire fundo e não leve a sério as provocações, afinal, o dia é de comemoração e não de brigas;

- Para animar a festa do Natal em família, organize um amigo secreto e faça a troca de presentes antes da Ceia de Natal. O lado bom é a confraternização dos parentes. 
Fonte: www.mundodastribos.com.br

Que seu Natal seja colorido, alegre e especial!


Nenhum comentário:

Postar um comentário