Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Os Chakras - Conhece Melhor

As Cores e os Chakras 

    Em uma sequência de postagens vamos juntos conhecer mais detalhadamente os Chakras . Ele inclui uma visão geral de qual cor é associada com cada chakra, o local, os atributos balanceados e atributos desequilibradas dentro da sua função energética. Faremos isso analisando um chakra por vez, possibilitando que você possa ir adquirindo mais facilmente a compreensão sobre cada um e aproveitar para meditar na busca da harmonização de cada um deles, algo que é essencial.

chakra colors 

   Mas o que são os Chakras?  Uma conceituação muito simples e perfeita é encontrada na livro Pai Nosso e os Chakras, onde ele diz: Chakras são centro de energia por onde fluem todas as formas de vibração com as quais o ser humano tem contato. Normalmente damos mais atenção ao 7 chakras principais por serem os catalisadores principais de todas essas energias, mas sabendo que existem outros chakras que tem um papel secundário e que dependem do bom funcionamento dos 7 chakras principais. Vamos conhecer cada um?

Chakra Vermelho (MULADHARA)

red chakra colorsO vermelho é a cor do primeiro Chakra, conhecido como chakra raiz ou base. Ele está localizado na base da coluna e é responsável pelo nosso instinto de sobrevivência. Faz conexão com a terra e a nota musica relacionado a ele é a nota Dó.

Função: Governa nossa relação com as questões materiais da vida e na parte física com a rigidez, principalmente com os ossos.  

Ele rege nosso relacionamento com nossos familiares e a vida social.

Esta associado aos rins, glândulas supra renais. Em equilíbrio proporciona o bem-estar físico e vitalidade, nos homens equilibra a sexualidade. Em desarmonia provoca raiva irritação, pânico, desânimo, impotência sexual, constipação e medo de viver.

Um comentário:

  1. Excelente lição sobre os chakras. Disponibilizo um CD com voz FIXANDO A PAZ COM O APOIO DOS CHAKRAS. O mantra de cada um e as respectivas visualização para um trabalho diário de 21 dias.

    ResponderExcluir