Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Livro das Dietas.


   Sinopse: O ser humano é uma máquina que, como qualquer outra, necessita de energia para desenvolver as mais diversas actividades - trabalhar, praticar desporto, andar, falar, dormir, etc. É principalmente através da alimentação que conseguimos obter a energia de que precisamos.
   Mas, antes de começar uma dieta para tentar perder alguns quilinhos supérfluos, é importante conhecer certos mecanismos orgânicos. De entre todos, os processosmetabólicos revestem-se de especial interesse, quando falamos de regimes alimentares.Quer a energia que provém da alimentação quer aquela que gastamos para executar asdiversas actividades do nosso dia-a-dia são medidas em unidades, ás quais se convencionou
chamar quilocalorias ( apesar de vulgarmente o termo caloria ser utilizado como equivalente de quilocaloria, a verdade é que esta última unidade representa 1000 calorias).
    É de realçar que o consumo de energia aumenta tendo em conta diversos factores, quer de
ordem física quer psicológica -como o esforço, a doença, a fadiga, o medo, a ansiedade, a
depressão ou o stress.
   É um tipo de guia para uma alimentação saudável. Entre outras coisas, falamos sobre os Nutrientes, os Grupos e os valores nutricionais e calórico dos alimentos, sobre os bons e os maus alimentos e sobre o combate à celulite e à obesidade. Ensinamos também a organizar dietas alimentares equilibradas e a perder alguns quilos em poucos dias; damos receitas para manter ou obter uma boa forma física; falamos dos alimentos a evitar quando está de férias em alguns países, os exercícios físicos mais adequados, etc... Este livro contou com a revisão técnica da Profª Isabel do Carmo.

    Download: 4shared 

Nenhum comentário:

Postar um comentário