Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Poder da Reflexologia - Reflexology




 
   No HARMONIZE temos algumas opções de massagens para você que busca ter um momento inteiramente seu com muita paz e tranquilidade. Dentre nossas diversas opções encontra-se a Reflexologia  que é uma forma extremamente eficaz de massagem terapêutica no campo da medicina complementar, é uma ciência porque se baseia no estudo fisiológico e neurológico, e é também uma arte porque muita coisa depende da habilidade com que o terapeuta aplica o seu conhecimento. É uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisoscorrespondentes a áreas de todo nosso corpo. Nossa reflexologia atua tanto nos pontos dos pés, como também nas mãos e cabeça, ou seja, uma massagem altamente relaxante e agradável, por serem estas áreas zonas de muita sensibilidade.
   Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes estão dispostos num arranjo similar ao dos pés.   Fenômeno da representação microcósmica de partes do corpo em diferentes áreas do organismo também se manifesta na íris do olho, na orelha e nas mãos. Todavia, as áreas correspondentes dos pés são mais específicas, tornando mais fácil trabalhar com elas.
   A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas. Isso provoca mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de equilíbrio do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para se conquistar e manter uma saúde melhor.
   A Reflexologia pode ser considerada o equivalente a uma regulagem, um ajuste do corpo, e ajuda a equilibrar todos os sistemas corporais, estimulando uma área pouco ativa e acalmando uma superativa. Ela é inofensiva para as áreas que estão funcionando adequadamente. Como todos os sistemas do corpo intimamente relacionados, qualquer coisa que afete uma parte vai acabar afetando o todo. Numerosos terapeutas, após diversos anos de estudo e prática, concluíram que a técnica atua em diversos níveis: fisiológico, psicológico e espiritual.
   Tem como objetivo corrigir os três fatores negativos implicados no processo das doenças: congestão, inflamação e tensão. Quando se fala em tensão, devemos lembrar que não se apresenta independente das emoções e sentimentos, ou seja, uma tensão também diz de uma parte psicológica a ser cuidada.




BENEFÍCIOS:
* A técnica ajuda o corpo a restabelecer-se de quaisquer distúrbios a que esteja sujeito;
* Diminui o efeito do estresse;
* Estimula o sistema imunológico;
* Alivia a dor;
* Melhora a circulação;
* Agiliza o trânsito intestinal;
* Elimina detritos orgânicos;
* Livra o corpo de toxinas;
* Estimula os nervos;
* Promove relaxamento geral;
* Cria vínculos mais sólidos com as crianças;
* Facilita o convívio entre as pessoas;
* Ajuda na recuperação pós-cirúrgica, diminuindo a dor e acelerando a cura.

    Venha experimentar desta maravilhosa massagem. Tenha todos esses benefícios e transforme sua vida em algo mais agradável e prazeroso...viva esse momento.

Marcações: (75) 3261-3938 / 9146-6737

Nenhum comentário:

Postar um comentário