Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O que você faz com a sua simpatia?

Muito bom dia!!!!!

      Para os amantes de certa-metragem eis um que vale realmente ter guardado para ser visto que preciso for. "Validation" é um curta metragem em preto e branco, produzido no ano de 2007, que possui uma duração de 16 minutos, cujo cada minuto de duração merece ser visto, revisto e apreciado. É estrelado por TJ Thyne e Vicki Davis.
      Foi escrito e dirigido por Kurt Kuenne, diretor especialista em curtas metragens e curtas documentários. Grande maioria de seus filmes ganhou algum tipo de prêmio.
     Validation nos conta a história de um homem que trabalha em um estacionamento validando a sua gratuidade, em um shopping. No entanto, alem de dar a validação, ele dá aos clientes verdadeiros e sinceros elogios. Isso faz com que ele consiga fazer o que mais gosta: ver as pessoas sorrindo. Até que um dia ele encontra uma moça, por quem ele se apaixona, mas não consegue fazê-la sorrir. Este curta ganhou inúmeros prêmios, incluindo Melhor Narrativa Curta, nos Festivais Internacinais de Cinema de Cleveland e do Hawaí e de Melhor Curta Metragem no Sedona Intennational Film Festival.
     Acima de tudo este curta nos possibilita aprender mais sobre como nosso comportamento por si só cria nas demais pessoas uma espécie de "simpatia generalizada". Dentro do campo das relações inter-pessoais este exemplo trazido pelo curta se traduziria em uma palavrinha bastante utilizada atualmente que é o chamado "Rapport", será que você já ouvio falar ou leu algo sobre o assunto antes?. Pois vale muito a pena buscar mais conhecimento sobre o assunto e compreender que simples mudanças de atitudes contribuem e muito para mudanças maiores, e principalmente no nosso estado de humor. É simplimente seguir a idéia que "Sorria sempre e terá sempre sorrisos de volta".

 Bom filme e divirtam-se.
Emerson Nogueira Vila Nova  
                                                                            
                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário