Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Pre-conceito ou Auto-conceito????

O Vendedor de Balões

Era uma vez um velho homem que vendia balões numa feira.
O homem, que era um bom vendedor, deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões. Havia ali perto um menino negro que observava o vendedor e, é claro, apreciava os balões. Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco. Todos foram subindo até desaparecerem de vista. O menino, de olhar atento, seguia cada um e ficava imaginando mil coisas... Mas havia uma coisa que o aborrecia: o homem não soltava o balão preto. Então o menino aproximou-se do vendedor e perguntou-lhe: - Se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros? O vendedor de balões sorriu compreensivo, rebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares disse: - Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.

Reflexão: Como você se sente ao ver sua imagem refletida no espelho?. Esse é um questionamento que se encaixa muito bem nesse momento. Nos acostumamos a atribuir aos outros as nossas fraquezas, as nossas dúvidas e as nossas lágrimas. Mas porque fazemos isso??
                  Recentemente assisti um vídeo no youtube que despertou em mim outras formas de pensar sobre esse tal de PRÉ-CONCEITO. Na verdade estamos diariamente diante de pessoas, para não dizer multidões destas, que tiveram a sua própria imagem formada  e distorcida por conceitos de terceiros (pais, irmãos, amigos...), mas não que estas pessoas tenham passado por formas de discriminações quaisqer, ao contrário, sem nem mesmo passar por algo assim estas pessoas ACREDITAM ser "diferentes" de todos os outros seres ao seu redor. Uma espécie de complexo de inferioridade, de auto-punição...de AUTO-CONCEITO, entende?!!!. E o que fazemos com a nossa imagem diante do espelho??? Para todas essas pessoas que se sentem de certa forma "diferenciadas", peço gentilmente que se permitam responder essa pergunta: QUAL A COR DO TEU SORRISO? -  Por fim, assistiam a este vídeo e repensem também diante das impressionantes imagens.

Um fraterno abraço,
Emerson Nogueira Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário