Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Uma Páscoa xom muita CORAGEM para TODOS....

O ovo

(Autor desconhecido)
Certa manhã, Nasrudin - o grande místico sufi que sempre fingia ser louco - colocou um ovo embrulhado em um lenço, foi para o meio da praça de sua cidade, e chamou aqueles que estavam ali.
– Hoje teremos um importante concurso! – disse. Quem descobrir o que está embrulhado neste lenço, eu dou de presente o ovo que está dentro!
As pessoas se olharam, intrigadas, e responderam:
– Como podemos saber? Ninguém aqui é capaz de fazer adivinhações!
Nasrudin insistiu:
– O que está neste lenço tem um centro que é amarelo como uma gema, cercado de um líquido da cor da clara, que por sua vez está contido dentro de uma casca que quebra facilmente. É um símbolo de fertilidade, e nos lembra dos pássaros que voam para seus ninhos. Então, quem pode me dizer o que está escondido?
Todos os habitantes pensavam que Nasrudin tinha em suas mãos um ovo, mas a resposta era tão óbvia, que ninguém resolveu passar vergonha diante dos outros. E se não fosse um ovo, mas algo muito importante, produto da fértil imaginação mística dos sufis? Um centro amarelo podia significar algo do sol, o líquido ao redor talvez fosse um preparado alquímico. Não, aquele louco estava querendo fazer alguém de ridículo.
Nasrudin perguntou mais duas vezes, e ninguém se arriscou a dizer algo impróprio.
Então ele abriu o lenço e mostrou a todos o ovo.
– Todos vocês sabiam a resposta – afirmou. E ninguém ousou traduzi-la em palavras.

Reflexão: "É assim a vida daqueles que não tem coragem de arriscar: as soluções são dadas generosamente por Deus, mas estas pessoas sempre procuram explicações mais complicadas, e terminam não fazendo nada.E por vezes tudo o que queremos ou precisamos está logo ali em nossa frente, sem que seja preciso tanto esforço, mas custamos acreditar que algo que nos é tão importante se apresente assim de forma tão fácil e ai até falamos: ESTÁ BOM DEMAIS PARA SER VERDADE....SERÁ QUE MERECO TUDO ISSO?. 
          Parece até que já estamos acostumados a só ter tudo por condições mais difíceis, mais complicadas. Mas chega um momento em que esse tipo de atitude é importante ser mudada, concorda? Acredito que  merecemos de verdade muito de tudo que é bom...e por não dizer...que tenha gostinho de chocolate!!! :). Aproveitem o feriado para incrementar ainda mais as suas decições, escolhas e atitudes perante as oportunidades da vida. Prefira sempr ser feliz." 

Um maravilhoso feriado em família,
Emerson Nogueira Vila Nova



Um comentário: