Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Sucesso na Comunicação!

    Saber se comunicar é uma das grandes habilidades que podemos aprender para obtermos bons resultados em tudo que desejamos. Nesse sentido, trago uma especial colaboração do nobre colega Miguel Augusto Mar. O Miguel é Engenheiro e Master Pratictioner em PNL, ou seja, uma pessoa que sabe montar as estruturas esseências de uma boa comunicação...Então, muito boa leitura!!!!!
   Você já se perguntou os motivos pelo qual deveria aperfeiçoar a sua comunicação? Se neste momento, ainda diante desse texto, você parasse por um breve instante para responder essa pergunta estou certo que poderia listar uma série de motivos. Melhor convivência no ambiente de trabalho, construir relacionamentos interpessoais mais harmoniosos, transmitir as ideias de maneira mais eficaz e tantos outros. Notou como é importante a comunicação no nosso dia a dia? Nem é preciso dizer que as pessoas que se comunicam bem desfrutam de diversas muitas vantagens. 
    Para ajudar o nosso entendimento na importância em comunicar-se com excelência vamos entender melhor o significado de duas palavras, mal entendida por muitos, poder e sucesso. O que é poder para você? Não sei o que essa palavra lhe evoca, o que sei é que para este curso usaremos o poder no sentido de capacidade, habilidade de realizar algo. Na essência poder significa algo muito próximo disso, é derivado do latim potere, “ser capaz”.   Assim fica fácil concordar que para ter sucesso é necessário o poder, é necessário ser capaz.
     Sucesso é a obtenção de um resultado pessoal, é a realização de um sonho ou desejo, que irá satisfazer e engrandecer quem o obtiver.  É importante saber que o sucesso não é sinônimo de felicidade. O grande autor Lair Ribeiro caracterizou a felicidade, quando falou que para ser feliz basta que a pessoa aceite o que possui. Estamos, aqui, nos referindo a objetivos, a atingir resultados satisfatórios e consequentemente estamos abordando o tão desejado sucesso.
    É certo que não é difícil encontrar alguém feliz, alguém que aceitou o que possui. Mas será que é tão fácil encontrarmos pessoas que obtiveram, ou obtém sucesso? Sim, encontrar pessoas de sucesso é um tanto quanto mais raro, se assim podemos dizer.  E o mais raro ainda é encontrar pessoas que se questionem sobre os caminhos e as ferramentas para que se possa obter, alcançar esse êxito, não é mesmo?
    Para ficar mais claro, sucesso é algo pessoal, logo cada um tem o seu, cada um sabe do seu. O sucesso pode ser ter uma casa própria, ter uma família feliz, fazer palestras importantes, ajudar comunidades e pessoas carentes e até mesmo acumular grandes fortunas para gozar dos prazeres que o dinheiro pode proporcionar. Para se chegar ao sucesso não existe nenhuma formula mágica, grandes autores como  Napoleon Hill, Dale Carnegie, Tony Robbines, Robert Kiyosaki, Harv Eker e outros já mapearam o caminho que pessoas de sucesso trilharam para obter-lo. Se não existe formula mágica, quais motivos fazem com que grande parte das pessoas não alcance os seus desejos? Certamente um dos motivos é má comunicação.
   Fica fácil concluir que para se ter sucesso o poder de comunicar é uma ferramenta indispensável. É muito comum escutar por ai que nesses tempos de tantas mudanças de tantas transformações o poder é sinônimo de informação.  Acredito que de nada vale ter boas informações se não tiver o poder de comunicá-las com excelência, seja essa comunicação feita entre familiares, amigos, clientes, amores, sócios e alunos. As suas idéias, por melhor que sejam, serão mais facilmente aceitas e compreendidas se forem mais eficientemente apresentadas.
    É exatamente isso que lhe convido a buscar. O poder de falar em público,  impressionar e persuadir como uma ferramenta para alcançar o seu sucesso. Fique atento ao blog do HARMONIZE e em breve saberá mais sobre essas ferramentas.
               
Bons estudos.
Miguel Augusto Mar
migueleomar@hotmail.com

Um comentário:

  1. Parabéns, Miguel, excelentes os seus comentários! quero me aprofundar mais nesse tema. Um abraço e sucesso!
    Jacira Mendes

    ResponderExcluir