Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sábado, 27 de outubro de 2012

Mudras


  O homem difere dos animais não só por sua inteligência e capacidade de criação, mas também por ter suas mãos e a capacidade de fabricar coisas, demonstrar intenções, comunicar pensamentos e sentimentos. A mente tem mais fechos de nervos ligados às mãos, do que a qualquer outra parte do corpo. As mãos podem ser usadas para abençoar ou para amaldiçoar, construir ou destruir, ferir ou curar. Depende da evolução do homem, depende da evolução de sua consciência com relação ao cosmo e a inteligência universal

   Quando unimos nossas mãos entrelaçando nossos dedos, se o polegar que ficar por cima for o direito ou o esquerdo, indica qual é o hemisfério do nosso cérebro que predomina. A psicologia nos conta que se o polegar direito for o superior, significa que a lógica e a razão predominam em nossa vida. Se o polegar esquerdo for o superior, então somos a intuição e a emoção. Nenhuma das duas é necessariamente ruim. O excesso é que prejudica.
 
Quando unimos os dedos de ambas as mãos, estamos fechando um circuito com nossa mente que se acredita ajudar-nos a pensar com maior clareza. As pessoas em profundo pensamento, muitas vezes, instintivamente, unem as gemas de seus dedos.
MUDRAS PARA O CORPO 

MUDRA DA VITALIDADE – PRANA MUDRA - Este é o mudra da vida. Ele o ajudará a repor as forças, bombeando a força da vida para o corpo, aumentando a vitalidade, reduzir o cansaço, melhorar a vista, ajudando a curar infecções oculares, dando poder para os olhos. Beneficia a cura de todos os tipos de doenças. Ajuda a desenvolver a capacidade de impor-se e perseverar, melhorando a auto-estima, a percepção e a clareza mental. Praticar este mudra junto com a respiração acalma os nervos.

 

MUDRA DA ENERGIA - MUDRA APAAN - Este mudra expulsa as substâncias tóxicas do organismo, elimina problemas com a bexiga, ajuda à pessoa a ser mais decidida e a planejar o futuro, tem um efeito equilibrador, aumenta a paciência, a serenidade e desenvolve a capacidade de visão.

 

MUDRA PARA AJUDAR A RESOLVER PROBLEMAS DE GARGANTA - SHANKH MUDRA -Este é o mudra caracol. Este mudra lhe ajudará a resolver qualquer problema de garganta, afonia, inflamações, resfriados etc.. Atua relaxando e ajuda a recolher-se ao silencio. 
 

Começe praticando estes modelos de Mudras várias vezes ao longo do dia para sentir seus reais efeitos no corpo. O aperfeiçoamento constante nos leva a um estado de pureza e auto-conhecimento profundo. Boa prática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário