Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Significado das doenças.


     Talvez você já tenha ouvido alguma vez o seguinte ditado "Quando a boca cala o corpo fala". Pois bem! Este é o princípio fundamental para a origem das chamadas causas psicossomáticas. A compreensão melhor pode se encontrada quando entendemos que as causas/origens das desordens que o corpo sofre não advém apenas de sua estrutura física, mas também, das outras diversas estruturas que o compõem ou que complementam a sua constituição. Essas outras estruturas são: a emocional, a relacional, a social, a espiritual, a familiar, a ambiental e por ai vai... é o que chamamos de uma estrutura global.
    Quando qualquer uma dessas estruturas se danificam, como a exemplo de um prédio que tem uma de suas colunas danificadas, ele tende a sofrer danos maiores se esse dano inicial não for solucionado. Em nosso corpo esses danos maiores se transformam em doenças, que muitas vezes tem como fonte principal as desordens internas, ou seja, questões que não conseguimos solucionar e vamos deixando, vamos guardando. Eis que podem surgir algumas situações:



Um comentário: