Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dicas de Saúde - É hora de se mexer

    Você perde o fôlego ao subir alguns lances de escada? Pega o carro para ir à padaria que fica na esquina da sua rua? Cuidado: está na hora de reavaliar seu estilo de vida! Afinal, a falta de exercícios pode causar diversos problemas à saúde. “O sedentarismo provoca, literalmente, o desuso dos sistemas funcionais. O aparelho locomotor e os demais órgãos e sistemas solicitados durante as diferentes formas de atividade física entram em um processo de regressão funcional, causando a atrofia muscular e a perda da flexibilidade. Além disso, ele é a principal causa do aumento da incidência de várias doenças, como a hipertensão arterial, diabetes, obesidade, estresse, ansiedade, aumento do colesterol e infarto do miocárdio”, alerta o fisiologista Turíbio Leite de Barros.
    Até mesmo cãibras e baixa autoestima podem ser consequência da falta de exercícios. Portanto, se você anda desanimado e fazer alguma atividade física passa longe da sua lista de prioridades, levante já do sofá e comece a mexer o seu corpo! “No entanto, é importante que você realize uma avaliação médica antes”, avisa Turíbio.
   E não se preocupe, pois não é preciso se tornar um atleta da noite para o dia. Algumas mudanças na rotina e nos hábitos diários farão uma diferença incrível na sua qualidade de vida e saúde! Lembre-se: para ter energia, siga uma alimentação equilibrada e tome bastante líquido. Uma dica para manter o pique é tomar um copo de AdeS. Em diversos e deliciosos sabores, a bebida à base de soja contém os nutrientes essenciais para você se sentir mais animado e disposto.
 E aí, se empolgou? Então, confiras nossas dicas:
- Substitua a escada rolante e o elevador pela escada.
- No trabalho, em vez de trocar e-mails ou telefonar, levante-se para falar com o colega.
- “No escritório, levante-se e caminhe um pouco. Seja para ir ao banheiro, pegar água, conversar com um amigo”, sugere Samara Queiroz, coordenadora técnica da rede de academias Runner.
- Se você anda de ônibus ou metrô, desça antes do seu destino e finalize o percurso a pé.
- Experimente deixar o carro na garagem e use a bicicleta como meio de locomoção.
- Passeie com seu cachorro, nem que seja por apenas 30 minutos.
- “Se você tem filhos, brinque com eles, pois isso fará bem para todos. Vale brincar de pega-pega, esconde-esconde, pular corda, amarelinha”, indica Samara.
- “Quando estiver com mais energia, comece a praticar esportes como andar, correr, pedalar, nadar, fazer ginástica ou jogar bola. Recomenda-se a realização de exercícios moderados, durante 40 a 60 minutos, de três a cinco vezes por semana”.
- Procure uma atividade que lhe dê prazer. Faça aulas de dança, pilates, ioga... As opções são muitas. Escolha sua modalidade preferida e vá em frente! Aqui no HARMONIZE você pode encontrar a modalidade que mais lhe traga melhores benefícios e bem-estar, sinta-se à vontade para vir conhecer e experimentar. Você, seu corpo e sua família merecem se sentir bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário