Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Você tem uma boa concentração?


Você presta atenção à forma como se concentra ? Experimente estes quebra-cabeças e descubra o que seus resultados dizem sobre você. Atenção e concentração são estreitamente ligadas. Você tem que prestar atenção para atingir a verdadeira concentração.
Então, atenção sempre precede concentração. O foco da concentração, como o foco da atenção varia de uma pessoa para outra. Hábitos de concentração desempenham um papel também. Se você esta habituado a concentrar-se em um ambientes barulhentos, você poderá ter dificuldade em prestar atenção numa sala calma.
Toda a gente pode melhorar a sua capacidade de concentrar-se um pouco passando algum tempo todos os dias a exercitar a sua mente. Experimente estes três exercícios. Concentre-se com força e tente jogar o mais rapidamente possível.
No final, descubra o que você achou mais difícil e porquê.


Jogo 01:Diga as cores dos círculos em voz alta e o mais rapidamente possível.
Jogo 02:
Leia as palavras abaixo depressa.
Jogo 03:
Diga em voz alta as cores das palavras e não a cor escrita.
Os Resultados:
   Você provavelmente achou o último exercício particularmente difícil. Isto é assim porque reúne dois tipos de informações contraditórias: uma por ler as palavras e a outra de reconhecer as cores. O lado esquerdo do cérebro processa a primeira parte de informação, enquanto a última é processado pelo lado direito do cérebro. Leitura pode acontecer automaticamente, como os anunciantes entendem muito bem.
   Então, primeiro você lê a palavra (vermelho), antes de perceber e verbalizar a cor da fonte (verde). E você tem que fazer um grande esforço de concentração e atenção para a informação lida não se impor. Se você realmente se concentrar você será capaz de realizar este exercício mais e mais rapidamente.
Fonte: oqueeisso

Um comentário: