Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Enfrentando as Dificuldades

   Na correria do dia a dia é sempre difícil encontrar um tempinho para uma boa leitura, e quando falo em boa leitura me refiro em pensar sobre ela e tirar lições para nossa vida.
   Então sugiro que você encontre esse tempinho e continue a ler, pois postarei abaixo um texto bem legal que particularmente gostei muito, é um daqueles textos que te fazem refletir bastante sobre a vida.
   Leia e absorva o máximo que puder dessa leitura, tenho certeza que valerá a pena.


Enfrentando as dificuldades

   Um grande e renomado chef de cozinha estava trabalhando quando seu filho chegou falando sobre os problemas da vida e as dificuldades para enfrentá-los.
    O pai, em meio às suas panelas, aproveitou o momento e olhando para o filho disse:
- Filho, observe estas três panelas. Cada uma delas possui um alimento diferente. Na primeira, temos cenouras; na segunda, ovos e na terceira, pó de café. Vou colocar a água para ferver.
   Depois de alguns minutos, perguntou ao filho o que havia acontecido com os alimentos. Observando as três panelas o filho respondeu:
- Percebo que os alimentos foram cozidos. A cenoura amoleceu, o ovo endureceu e o café transformou a água.
   E o pai calmamente disse:
- Sim meu filho, as dificuldades da vida são como esta água quente que nos atinge, queima e faz-nos sofrer e a nossa reação pode ser como a cenoura, quando nos deixamos amolecer pelos problemas. Como o ovo quando nos tornamos duros diante do sofrimento. E como o pó de café quando nos deixamos transformar pelas dificuldades.
   As dificuldades existem no dia-a-dia e não podemos desanimar nem nos deixar vencer pelos problemas do cotidiano. Jamais fique abatido e enfrente-as com serenidade e naturalidade, pois, para tudo na vida, há solução.
Pense nisso!!!!

Retirado do livro: Parábolas Eternas

Nenhum comentário:

Postar um comentário