Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Saia da Depressão

15 IMPORTANTES DICAS PARA SAIR DA 

DEPRESSÃO

15 dicas para sair da depressão

   Se você anda sem vontade de fazer nada e amargando a maior tristeza, confira nossas sugestões para viver mais feliz
Por: Alessandra Feitosa
Foto: Carol Nogueira

   Tristeza todo mundo conhece. Depressão não. Tristeza é sentimento e depressão, doença. Depressão é a tristeza mais duradoura que existe. Se existe um grupo de risco, ele é formado por mulheres de 20 a 30 anos. É nessa faixa etária que a doença se manifesta pela primeira vez e as mulheres, por possuirem menos serotonina no cérebro (substância responsável por controlar o humor e a sensação de bem-estar), são grandes vítimas dos sintomas. Caso você passe por este problema ou queria ajudar alguém, veja 15 dicas para conseguir se livrar do mal.


Caminhe

Caminhar ajuda a combater a depressão   Um estudo científico do Centro Médico Southwestern, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, verificou que pacientes que caminhavam, no mínimo, três vezes por semana, tiveram uma melhora de quase 50% nos sintomas de depressão. Prefira caminhar sob o sol: os raios solares incentivam a produção de serotonina, a substância que nos dá a sensação de prazer.




Tenha um bicho de estimação

Adote um animalTenha um animal de estimação. Eles são super fofos e companheiros. Vão afastar toda a sensação de solidão e cuidar deles acaba se tornando uma ocupação, uma terapia.




Faça acupuntura

Acupuntura   A acupuntura é uma técnica alternativa para modular a produção de neurotransmissores e manter a depressão longe de você.





Compartilhe seu problema

Converse com suas amigas  Conte o que está acontecendo para seus amigos e familiares. Deixe o orgulho de lado e peça ajuda, explique que precisa conversar. Abrir o coração com quem nos ama é sempre bom.




Descanse

Descanse  Dormir bem ajuda a aliviar o estresse. Mas é importante ter equilíbrio e não dormir demais (o que é super comum quando estamos deprimidas). Oito horas por dia é mais do que suficiente.






Vista cores alegres

Vista roupas coloridas   Vista cores alegres e vivas como o vermelho, laranja e o amarelo. De acordo com a cromoterapia, tons frios como o verde, marrom, azul, rosa e lilás aumentam a sensação de desânimo.






Coma peixe

Coma peixeRicos em ômega 3, zinco e selênio, os peixes vão bem. Eles são ótimos complementos alimentares para deixar a depressão passar bem longe de vocêi







Ajude alguém

Ajude alguém  

Pode até ser que você é quem precisa de ajuda, mas atividades voluntárias aumentam e muito a nossa auto-estima e de quebra ainda diminuem o estresse. Encontre informações no site da Central do Voluntariado.






Compre flores

Compre flores

Compre algumas flores e decore o seu cantinho. Elas podem trazer uma incrível sensação de felicidade e bem-estar.





Escute música

Escute música 

Ouça suas músicas prediletas. Mas não vale mergulhar naquelas que trazem lembranças ruins ou são tristes demais.





Passeie

Passeie 

  Saia de casa, passeie sob o sol, vá ao shopping e aproveite para comprar alguma coisinha para você. Não esqueça de chamar aquela sua amiga super divertida para fazer companhia.




Ocupe a mente

Ocupe a mente

   Mantenha sua mente ocupada! Leia, assista a filmes, trabalhe, inscreva-se para aulas diversas, como dança de salão, natação, ginástica, judô e pintura.





Planeje um dia de princesa

Dia de princesa

   Acorde, tome um bom café da manhã, caminhe, vá até o cabeleireiro, faça as unhas, hidrate cada pedacinho do seu corpo, compre uma roupa nova e saia à noite para exibir todo o seu poder!


Liste coisas boas

Liste coisas boas


Faça uma lista com todas as coisas boas da sua vida: família, amigos, saúde, etc. Depois dê uma boa olhada nela e veja como você tem tudo para ser feliz.





Procure ajuda profissional

Procure ajuda profissional   
Depressão é uma doença e precisa ser tratada. Se perceber que a tristeza está fora do comum, não pense duas vezes antes de procurar um médico. Ele poderá ajudá-la a sair dessa de forma segura. E lembre-se: jamais se automedique! Aqui no HARMONIZE você pode contar com o apoio de Psicólogos.



    Faça a sua parte...tome a iniciativa em busca da sua merecida melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário