Quem sou eu

Minha foto
Serrinha, Bahia, Brazil
Como é BOM receber sua visita em nosso cantinho virtual! Emerson Nogueira Vila Nova, fundador do Centro de Terapias Complementares - HARMONIZE, é Fisioterapeuta (Ucsal), Hipnoterapeuta, Pós Graduado em Terapia Regressiva, Pos Graduado em Acupuntura, Reikiano, Terapeuta Floral, Palestrante e acima de tudo, um grande admirador das potencialidades ineretes ao ser humano. Talvez seja por isso que aqui no HARMONIZE nosso maior tesouro é te ver sorrir, sentir-se bem, em busca de conquistas cada vez mais especiais, e dividir contigo todo o nosso carinho, respeito e motivação para seguir sempre adiante. Será uma IMENSA alegria para nós estarmos sempre ao teu lado compartilhando de cada uma dessas emoções especiais, pois esse é o verdadeiro sentido de nossa existência...aproveite cada momento e HARMONIZE SUA VIDA.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Saúde x Qualidade de Vida





    Sabe aquela frase: Saúde é o que interessa o resto não tem pressa?..Pois para todos nós aqui do HARMONIZE pensamos que é possível ir além esta forma de pensar e conseguir muitas outras coisas que são importantes apressadamente calmo. 
    Já que estamos em um ambiente onde as palavras chave são HARMONIA e COMPLEMENTAÇÃO, além de buscar incessantemente pela sua saúde (HARMONIA) também é importante que se obtenha os seus complementos, como: QUALIDADE DE VIDA. Mas qual é a diferença entre saúde e qualidade de vida, você se arriscaria?
    É muito simples!. Saúde é realmente a ausência de doença, é estar com o corpo em "perfeita" condição, ou seja, saúde está ligada diretamente ao processo de adoecimento/cura. Já a qualidade de vida podemos dizer que é um salto quântico nessa forma de se pensar em saúde, e podemos compreender melhor da seguinte forma:

   - Certo dia você se encontra ou conheçe alguém com a cabeça raspada e outras características físicas que logo lhe traz o seguinte pensamento: Puxa, ela tem câncer...que tristeza! Mas ao conversar com está pessoa algo acontece que modifica rapidamente sua forma antecipada de pensar. Você está diante de uma pessoa que conduz sua vida da melhor forma, com palavras e ações positivas, sempre sorridente e uma personalidade contagiante, e ai você pensa: Nossa, como essa pessoa consegue ser assim tão alegre e agir como se não tivesse nada? 
    Pois bem...ai está o melhor exemplo de qualidade de vida. É você viver bem consigo mesmo e com o mundo independente de sua saúde, e mais, pessoas que vivem assim, com qualidade de vida, conseguem manter ou restabelecer muito mais rapidamente sua condição física. Sendo assim, será que só saúde é realmente que interessa? Pense bem e faça a sua parte!

Um fraterno abraço,
Emerson Nogueira Vila Nova
 

2 comentários:

  1. Bom dia gostaria que minha foto e de minha esposa fosse retirada do seu post. Você não tem a autorização para usar nossa imagem. Não queremos noss imagem associada as atividades sitadas. É a foto que esta no topo deste post eu deazul e minha esposa de rosa. Aguardo a retirada. Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, agradecemos imensamente sua mensagem e pedimos desculpas desde já. Faremos a retirada imediata de sua imagem e da sua esposa. O ato de solicitar se faria impossível já que as imagens foram encontradas no google imagens e não tinha nenhuma referência de quem seria. Ainda assim, parabenizamos pelas belas imagens.

      Excluir